sexta-feira, 2 de maio de 2014

Realidade

"Toc, toc", bate a porta na cidade do Galo. "Quem é?", pergunta o anfitrião. "É a realidade, e eu preciso lhe apresentar algumas coisas".

"Deixa eu lhe falar algumas coisas, Atlético. 2013 não é, não foi e não será igual 2014 ou qualquer outro ano. Você precisa acordar desse sonho que foi o ano passado e desvincular sua realidade a ele. É um novo ano, com novos objetivos e novos personagens. Este é seu primeiro erro, Galo."

"O segundo erro foi um inquilino que ficou por 4 meses aqui, o Autuori. Com trabalhos pífios antes do Atlético, era pouquíssimo provável que ele conseguisse alterar seu próprio retrospecto e deu no que deu: você perdeu seu padrão de jogo, não era mais daquele jeito que encantou tantos no ano de sua conquista. Era necessário um novo ar, e mesmo assim, não adianta culpar o novo inquilino Levir. O treinador não teve nem uma semana para poder consertar o trabalho passado e se há culpados, ele é o menor".

"Seu terceiro erro é afastar, pouco a pouco, da torcida, Atlético. Sua família, que tanto lhe apoia nas horas ruins e por que não nas boas, está sendo empurrada para escanteio. Não faça isso, Atlético. Mais do que nunca, é hora de você reconquistá-la. Ela está lá, pedindo um pouco mais de atenção, de cuidado. Está um pouco abatida, mas nunca deixará de ser sua."

"Vamos lá, Atlético. Acorde! Viva esse novo ano que ainda está correndo e se separe um pouco do passado. Viva o presente e deixe que a torcida volte a respirar novos sonhos contigo. Reerga a cabeça e se fortaleça. Capacidade você tem, nobre Atlético. Basta demonstrar que o futuro feliz só depende de você."


Vamos, Galo!
Rafael Orsini

0 comentários:

Postar um comentário