No duelo entre os Atlético original e o falsificado, o jogo ficou no empate. Primeiro tempo fraco, com péssima atuação da equipe alvinegra e um segundo tempo de atuação completamente diferente, com um time que partiu para cima dos goianienses após as substituições realizadas no segundo tempo. A dúvida que permanece é: Dorival escalou mal o time ou fez boas alterações? Creio na primeira opção e espero que esses erros sejam concertados para o próximo duelo.
O Galo começou atacando como o esperado, mas encontrou um adversário que veio para cima e não se intimidou. A equipe alvinegra foi em cima, mas faltou entrosamento de alguns jogadores. Após uma falha na saída de bola do volante Gilberto, o Atlético-GO roubou a bola e fez o gol com o Marcão, após chute de Anselmo rebatido por Renan Ribeiro. O gol não alterou o panorama do jogo, que se manteve com o Galo atacando e o Atlético-GO aproveitando o espaço dado pelo alvinegro. Tentativas em vão do ataque, que não conseguiu fazer o gol de empate ainda no primeiro tempo. Manteve-se o placar favorável ao visitante, que vencia por 1 x 0.
Segundo tempo iniciado com a alteração no time do Galo: saiu Mancini, que fez um primeiro tempo fraquíssimo. Afirmo novamente: Mancini nunca foi e nunca será atacante. No máximo ele é um meia de armação. Entrou Guilherme, que deu maior articulação para as jogadas alvinegras. O ataque do Galo foi mais consistente após a entrada, mas o Atlético-GO não se intimidou e continuou levando perigo nos contra-ataques.
O tempo foi passando e o adversário acabou se recuando e fazendo a cera. Pagou o preço, que foi o gol de empate alvinegro. Magno Alves passou pelo goleiro, tocou para tras e Renan Oliveira, que entrou no lugar de um Giovanni que não participou como jogos passados. Com o gol, a torcida se entusiasmou e passou a empurrar o time ainda mais. Mas, apesar de todo esse apoio, o Galo pagou um preço caro. Vítor Júnior chutou de longe, a bola passou na área e Renan Ribeiro aceitou. Um frango que foi um balde de água fria na torcida.
O Galo nem precisou de se desesperar. Quatro minutos depois do gol adversário, o Atlético empatou mais uma vez o jogo, com um gol de Guilherme. Voltou a pressionar completamente o time goianiense, mas o placar ficou inalterado em 2 x 2.
Fim de jogo e um empate que custou caro. Apenas 2 pontos conquistados em 3 jogos realizados, algo que não poderia estar acontecendo. Espero que seja apenas uma fase e como o capitão Réver disse após o jogo, temos que voltar a por os pés no chão. E voltamos a afirmar: ainda precisamos de um centroavante!
Saudações Alvinegras!
twitter @RafaelOrsini_ / @Pa1xao3log
0 comentários:
Postar um comentário