Em uma maternidade localizada no centro de Belo Horizonte, 22 pais esperavam o nascimento do seu filho. Cruzando a sala, o médico adentrou o espaço e veio dar a notícia.
"Então doutor, como ele é?", perguntou um dos pais mais afoitos. "Então... Vou tentar explicar." Entreolhares dos pais, o médico começou a falar: "bom, é um menino... e uma menina. Ao mesmo tempo que tem a aparência de filho de um rico, tem aparência de filho de pobres. O bebê não tem cor: ele, ao mesmo tempo, é preto e branco. Estranhamente, o bebê já nasceu com filhos: José, João, Camila, Claudia, Rafael, Alessandra, Reinaldo, Victor, Ronaldo, Diego...".
"O bebê nasceu sorridente. Não soltou um choro se quer, acordou do útero com uma felicidade notável e um dos braços direitos levantados e com o punho serrado. Ah, esqueci de comentar: o bebê nasceu com milhões de pernas e braços, inclusive com uma das pernas esquerdas levantadas, como se defendesse algo... Nasceu com um espírito de garra. Nasceu forte, pesado como um grande Galo de briga."
Com um brilho em cada um dos olhares dos pais, o médico perguntou: "então, já decidiram o nome do bebê?". "Decidimos. O nome dele será Clube Atlético Mineiro e daqui 106 anos seus milhões de filhos continuarão tendo orgulho dessa história que nunca terá um fim."
Parabéns, Galo!
Rafael Orsini
Ótimo Texto,resumiu a história do maior Clube da Historia do Futebol !
ResponderExcluir#vivaogalo