terça-feira, 23 de julho de 2013

Vamu Galo!

Há cinco meses começava a trajetória de uma equipe muito forte, porém desacreditada pela grande maioria. Em Sarandí, na Argentina, o Atlético tentava mostrar para a América que não entrava na Copa Libertadores como mero coadjuvante. Entrava sim para concretizar um sonho de milhões de apaixonados: erguer a tão sonhada taça, a mais importante competição do continente. Não seria fácil, tampouco tranquila a trajetória do elenco Alvinegro.

Para isso, muitos foram os jogadores utilizados por Cuca, que levaram o Galo até a grande final. Mas, amanhã, serão apenas 11 - inicialmente - os incumbidos de reverter a vantagem da equipe paraguaia. É por isso que este texto é para eles, porque serão os responsáveis pelo título mais importante da história do Clube Atlético Mineiro.

Vamu Victor, salve o Galo mais uma vez, seja herói assim como nas duas decisões anteriores. Não fique marcado apenas por ser o defensor dos pênaltis que levaram o time até a final, mas sim por ser o grande paladino da conquista da América pelo Atlético. Hoje você já é um herói, mas falta muito pouco para se transformar em ídolo.

Vamu Michel, repita a grande atuação diante do Corinthians, justifique sua contratação e jogue com tranquilidade, substituindo à altura seu companheiro. Vamu Júnior César, deixe sangue em campo, como nos acostumamos a ver. Chore ao fim do jogo, como naquela virada diante do Sport, chore de alegria por ter erguido a taça.

Vamu Leo Silva, faça o simples, chute para onde seu nariz apontar, porque foi assim que você conquistou a Massa, sendo sinônimo de segurança. Vamu Réver, faça jus a essa braçadeira que você carrega, desarme com sua facilidade de praxe, apareça no ataque, seja aquele "Jack Sparrow" que brilhou diante do América.

Vamu Pierre, rasgue tudo que estiver pela frente, sempre com muita raça - embora não seja necessário dizer que assim deve ser - continue jogando para o time, fazendo com que o espetáculo seja possível. Vamu Donizete, não se importe se machucará o adversário, porque nós sabemos que se isso acontecer será porque você terá muita vontade de vencer, como sempre demonstrou. Chute também, animando a torcida e fazendo o "caldeirão ferver".

Vamu Bernard, esqueça que amanhã você estará em solo europeu e saia pela porta da frente, com uma medalha de primeiro lugar em seu peito. Seja o inferno da defesa adversária, drible, provoque, brilhe. Seja aquele garoto veloz, que encantou os olhos da Massa e de todos os apreciadores do bom e belo futebol. Seja um craque.

Vamu Ronaldinho, mostre para aqueles que gostam de dizer que você amarela na "hora H" que eles estão errados, seja o gênio que o mundo todo conhece e reverencia. Faça dribles, faça grandes jogadas, dê grandes passes. Chame a responsabilidade, a Massa confia e muito em você. Presida o time até o título. Conquiste a América.

Vamu Tardelli, lute incansavelmente até atingir o objetivo maior, corra, passe, finalize com a maestria que você nos mostrou tantas vezes. Mostre para aquele pífio jornalista que ele estava errado, muito errado. Faça a torcida comemorar, gritar e aplaudir de pé não só suas jogadas e finalizações, mas sobretudo seus incontáveis gols.

Vamu , dispute cada bola como se fosse a última, não se preocupe se o adversário estará ou não te marcando, suba o mais alto que puder para manter ou obter a posse da bola. Suba também para desviar a bola ao fundo da rede, para chocar seu peito com o de Ronaldinho, comemorando os gols que certamente virão.

Vamu Cuca, reze, chore, grite e incentive ainda mais essa equipe. Mande um recado aos que te chamam de azarado ou incompetente. Faça as substituições improváveis, enlouqueça a torcida, mas, ao final, seja reverenciado e escreva seu nome na história do Galo. Vamu Galo, concretize enfim esse sonho, que está tão próximo!


Eu quero o Galo de volta...

Um comentário: