domingo, 14 de agosto de 2011

Resenha Final: Galo x Coritiba


Será que vai ser preciso a torcida levar o Atlético nas costas? Creio que sim. Não transfiramos responsabilidades, mas houve erros de arbitragem. Mas isso não importa. A diretoria, já omissa, olha diversas falhas do time sem nada fazer. Ficamos sofrendo, chorando e não param as derrotas. O que será que mudou? O que deve ser feito? De quem é o erro? Acho que já foi claramente provado que os jogadores não queriam derrubar o Dorival: o que falta de fato é a qualidade e vergonha na cara desses que se dizem jogadores do Clube Atlético Mineiro.

Primeiro tempo de certa forma igual. O jogo se mostrava com muitas oportunidades para ambos os times, com o garoto Bernard levando perigo para a zaga curitibana. Com o esquema 4-5-1, o Atlético entrou em campo com apenas André na frente. Não adiantou, tendo o fato que as jogadas não conseguiam ter o último passe ideal e só íamos na base do chutão. No lado do Coritiba, faltava a criação das jogadas. Tentaram na raça e conseguiram: aos 32 minutos Bill, claramente impedido, fez o primeiro gol da partida. O jogo terminou assim, pelo menos aos 45 minutos iniciais.
O completo da partida foi de se espantar: as oportunidades criadas no primeiro tempo se cessaram ao inciar de segundo tempo. Mesmo com a entrada de Neto Berola no lugar do fraco Caio e Guilherme no lugar de André, machucado, o resultado foi completamente diferente. Time entrou apático, sem criação e sem levar perigo ao gol. Toró derrubou Rafinha dentro da área. O mesmo cobrou e, depois do rebote de Renan Ribeiro, completou para o gol. Uma ducha de água fria para o time já abatido, que foi completa aos 42 minutos. Outro pênalti para o Coxa e dessa vez Leonardo marcou. Pênaltis duvidosos, que o senhor Vuáden deu. Enfim, a derrota veio. 3 x 0 para a equipe da casa.
Apático, sem vontade e sem raça: esse é o Atlético que tem se apresentado. Devidas e constantes falhas e nenhuma atitude tomada. O que fazer? Fazer o Galo voltar a ser nosso. #QueroMeuGalodeVolta, do jeito que o conheci: com raça e amor ao manto. Chega a ser repetitivo, mas é o fato. Não existe hombridade nem vontade nesses que no momento nos representam. Chego a pensar se é melhor subir todo o time júnior. Acho que pelo menos a dedicação dos garotos podem nos salvar. A diretoria que saia ou faça algo a tempo. Cansamos de ser o melhor SPA do Brasil. Queremos títulos, não importe como! Queremos o Galo. Queremos de volta a nossa essência.


Saudações Alvinegras!

Um comentário:

  1. E OLHA Q NAS PROXIMAS RODADAS O GLORIOSO PEGA CORINTHIANS, BOTAFOGO E AS MARIAS... DESSE JEITO VAMOS TERMINAR O 1º TURNO NA LANTERNA... FORA KALIL!!!

    ResponderExcluir