sábado, 13 de agosto de 2011

Pré-jogo | Galo x Coritiba



O Atlético enfrenta nesse domingo às 16h00 a equipe do Coritiba, no estádio Couto Pereira. O Galo vem de uma derrota, causadora da queda do ex-comandante Dorival Júnior, sofrida contra o Figueirense. Na partida, o alvinegro de Santa Catarina nos derrotou por 2 x 1, em pleno estádio do Ipatingão, deixando o Atlético na 15ª posição (4 vitórias, 3 empates e 8 derrotas). A equipe do Coritiba vem de derrota para o Flamengo por 1 x 0, no estádio do Engenhão. A derrota deixou a equipe paranaense em 10º lugar (5 vitórias, 3 empates e 7 derrotas).

Retrospecto de jogos muito superior para o Galo. Em 33 partidas realizadas, o Galo venceu 20, empatou 4 e perdeu apenas 9, marcando 59 gols e sofrendo 39, saldo de +20.
O retrospecto no Brasileirão também é alvinegro. Em 25 jogos, o Atlético ganhou 14, empatou 4 e perdeu 7, com 38 gols feitos e 25 sofridos, saldo de +13.

O último jogo realizado em terras mineiras teve o resultado de 3 x 2 para o Galo. Com gols de Jonílson, Diego Tardelli e Renan Oliveira, o Galo derrotou o Coritiba na 16ª rodada do Brasileirão de 2009.
O último jogo entre as equipes foi realizado em Curitiba. Na 35ª rodada do mesmo Brasileirão, o Galo perdeu por 2 x 1 para o Coxa. O único gol alvinegro foi marcado por Éder Luís, hoje na equipe do Vasco.
O primeiro teste de fato do comandante. Agora, Cuca teve tempo hábil para montar e verificar o melhor time para se jogar essa partida. Mudamos mais uma vez o esquema, agora no 4-5-1. A paciência será uma virtude para ver esse time engrenar. Torcemos que o treinador consiga colocar a casa em ordem e os devidos jogadores para jogar. Alguns, vide Mancini, já não estão no grupo depois de conversa com Cuca (informação dada por @LeoGomide). Fiquem os que queiram honrar e jogar com hombridade essa camisa! Queremos o Galo fora dessa incômoda posição de uma vez. Queremos voltar a ter a alegria de tantos anos com esse alvinegro.

Relacionados:
Goleiros: Giovanni, Renan
Laterais: Patric e Guilherme Santos
Zagueiros: Réver, Werley, Lima
Volantes: Richarlyson, Toró, Fillipe Soutto, Serginho, Gilberto
Meias: Caio, Bernard e Wesley
Atacantes: André, Guilherme e Neto Berola 

Saudações Alvinegras!

0 comentários:

Postar um comentário