segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Memória Alvinegra | Galo 3 x 2 Corinthians - Brasileirão 1999


Nesta quarta-feira o Galo enfrentará o Corinthians pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, as duas equipes já decidiram o título do Campeonato Brasileiro em 1999. A final teve 3 jogos o 1º Vitória do Galo por 3x2 jogando no Mineirão, a segunda partida terminou empatada em 2x0 e o jogo decisivo terminou em 0x0 para o time paulista que se sagrou como campeão Brasileiro daquele ano. Hoje lembraremos o primeiro jogo onde mais uma vez a estrela do matador Guilherme brilhou.

As duas equipes tinham excelentes jogadores, o time paulista tinha Vampeta, Ricón, Ricardinho, Marcelinho Carioca, o capetinha Edílson e o atacante Luizão o time do Galo não ficava atrás e tinha jogadores como a excelente dupla de zaga Caçapa e Galván, o carregador de piano Alexandre Gallo (hoje técnico do Avaí), Belleti, o armador Robert e a melhor dupla de ataque do Galo nos últimos anos Marques (que saiu machucado nessa partida) e o centro-avante Guilherme Alves.

Era dia 12 de dezembro do ano de 1999, Atlético e Corinthians duelavam pelo primeiro jogo da decisão do Campeonato Brasileiro daquele ano, o Mineirão estava lotado com quase 79 mil pessoas, que logo aos 15 segundos de jogo viram Guilherme fazer 1x0 após cruzamento vindo da direita. A massa fora ao delírio. Era o vigésimo sexto gol do artilheiro no campeonato. O Atlético continuava arrasador e alguns minutos depois, aos 27 em mais uma jogada pela direita a o colombiano Ricón viu a bola encontrar o artilheiro que dominou e a bola e chutou por cima do goleiro Dida, mais uma vez os 79 mil atleticanos fizeram o Mineirão tremer ao comemorar 2x0. A massa atleticana continuava cantando e nem mesmo o gol do volante Vampeta aos 39 minutos desanimou a torcida, que foi ao delírio mais uma vez aos 43 minutos quando Robert deu um belo passe e de novo ele colocou pra dentro fazendo o vigésimo oitavo gol no Campeonato. O segundo tempo começou e Luizão marcou de cabeça para o Corinthians dando números finais a partida que acabou em 3x2.


Apesar do gosto amargo de "quase", o time jogava com raça e honrava a camisa que vestia, a torcida valorizava a luta do time em campo e após o último jogo a torcida foi ao aeroporto parabenizar a luta do time em campo. Diferentemente de hoje em que a torcida vai ao aeroporto para protestar a falta de comprometimento da equipe.

O jogo de quarta e os seguintes no campeonato devem ser tomados por esse "jogadores" de hoje como uma disputa de campeonato, jogando com raça, sujando o uniforme, que hoje em dia parece estar fazendo favor em estarem sendo usado por um time sem comprometimento e sem vontade. Se as cores do Galo estiverem sendo honradas em campo, a massa apoiará a equipe independentemente do resultado. REAGE GALO!







Torcida busca o time no aeroporto




ABRAÇOS MASSA!

Matheus Canazart

Um comentário:

  1. Bacana relembrar estes momentos. Galo perdeu pro Corinthians umas 100 vezes roubado.

    ResponderExcluir