O Atlético enfrenta nessa quarta-feira (16/08) a equipe do Corinthians às 21h50, no estádio Ipatingão. Vindo da sua 9ª derrota no Brasileirão por 3 x 0 contra o Coritiba, o Galo tem apenas 15 pontos, com mais 4 vitórias e 3 empates. O Corinthians vem na liderença do campeonato com 10 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, com 34 pontos ganhos.
O retrospecto geral é favorável ao Corinthians. Em 81 jogos realizados, são 26 vitórias do Galo, 23 empates e 32 derrotas. O Atlético fez 111 gols e 126 sofridos, saldo de -15.
O retrospecto no Campeonato Brasileiro se mantem favorável ao Corinthians. São 46 jogos, com 14 vitórias do Galo, 12 empates e 20 derrotas. O alvinegro de Minas Gerais teve 54 gols feitos e 63 gols sofridos, -9 de saldo.
O último jogo entre os times foi válido pelo Campeonato Brasileiro de 2010. A partida, realizada na Arena do Jacaré, acabou em 2 x 1 para o Galo, com gols de Werley e Zé Luís, marcando o início da reação alvinegra no campeonato.
Realidade dura a que teremos que enfrentar. Jogo na espécie de David x Golias, onde o líder busca a vitória contra um time da zona de rebaixamento. O elenco paulista de fato é muito melhor do que o atleticano, sendo assim seu favoritismo claro na partida. Sem Neto Berola e possivelmente sem André, o Galo terá uma missão semi-impossível para o jogo. Que o espírito do ano passado se repita: com a reação iniciada em cima do Corinthians. Esse é o único alento que podemos nos apegar. Bons tempos mesmo era quando o Atlético tinha um time igual ou superior aos paulistas. Infelizmente, a realidade não é essa. A tempestade custa a passar e ficamos onde estamos: esperando um milagre para tudo voltar ao normal.
Relacionados:
Goleiros: Giovanni e Renan Ribeiro
Laterais: Guilherme Santos e Patric
Zagueiros: Lima, Werley e Rever
Volantes: Dudu Cearense, Toró, Gilberto, Fillipe Soutto e Richarlyson
Meias: Bernard e Caio.
Atacantes: Wesley, André, Magno Alves, Guilherme e Jonatas Obina
Saudações Alvinegras!
0 comentários:
Postar um comentário