quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Los hermanos son Alvinegros

Na tarde da última quarta feira uma notícia tomou conta de Belo Horizonte. O que para muitos já era dado como certo, foi confirmado por jornais argentinos e pelo mandatário Atleticano, Alexandre Kalil. A Alvi Celeste - ou a seleção argentina de futebol, como queiram - escolheu a Cidade do Galo como sua sede durante a Copa do Mundo de 2014. Mas o que isso, de fato, quer dizer?

Quer dizer que Messi reencontrará o mestre que o ensinou seus truques.

Quer dizer que Montillo poderá perceber que atravessar a Lagoa faz muita diferença.

Quer dizer que os argentinos conhecerão um Don Diego que nunca fez gol de mão.

Quer dizer que o ícone Verón poderá rever a nação que fez dele um - quase - ídolo.

Quer dizer que SerJô Sergio Agüero verá que nós também temos um artilheiro.

Quer dizer que os dois melhores jogadores do mundo se encontrarão (Leleu e Messi, evidentemente).

Quer dizer que a melhor seleção da América do Sul terá o melhor CT do continente à sua disposição.

Quer dizer que Alejandro Sabella (sim, o técnico campeão em 2009) voltará à cidade onde ele conquistou a América.

Brincadeiras à parte, não é simplesmente uma mera "hospedagem" como muitos acreditam. A Argentina, estabelecida na Cidade do Galo, trará ainda mais visibilidade ao melhor time do continente. Sendo o melhor CT do Brasil, as câmeras mundiais mostrarão um enorme potencial a ser explorado, de um clube que reergue-se aos poucos. Mostrarão que os mais competentes não estão em Rio ou São Paulo, mas sim em Belo Horizonte.

Ainda mais importante, quem sabe assim possa haver um estreitamento entre Atlético e Argentina e que aí sim o Galo possa abrir seus olhos para um mercado que sempre tem algo de bom a oferecer. Afinal, quantos argentinos não brilham e brilharam não só na Europa, como também em território brasileiro?

Deixem a rivalidade - se é que ela de fato existe - de lado, porque o único malefício que os argentinos trarão é a cor dos seus uniformes. Nunca fui fã da selemarketing da CBF, então, quem sabe, escape um grito de "olé!".

De volta ao topo!?
Pedro Henrique Uchôa

****
Nação, estamos concorremos pelo bicampeonato do Prêmio Topblog como melhor blog esportivo do Brasil. Contamos com a força da massa para essa conquista. Para votar no Paixão Preto e Branca, clique na imagem acima. Vote e divulgue!

Um comentário: