segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Bolada nos críticos

A vontade voltou a ser apresentada no Sul, mesmo com o empate suado. Com show de Ronaldinho e ótima apresentação de Victor, o Galo voltou com o 0 a 0 mesmo tendo um jogador a menos desde os 36 minutos de jogo, quando Fernandinho foi justamente expulso.

Desde o "início" do Brasileiro, ainda aproveitávamos da ressaca após a vitória da Libertadores. O time parecia que não iria disputar o Campeonato e deixaria passar, focando nos desafios da Copa do Brasil e Mundial. Entretanto, a postura demonstrada era outra. Em uma sequência de três jogos sem derrota, o Atlético buscou a todo momento o gol e chegava com perigo, até Fernandinho ser expulso em sua estreia. Talvez com vontade demais, o atacante tenha se exaltado com o jogo e foi justamente advertido. 

Após isso, o que se viu foi um show a parte de R10. Ronaldo dominava com extrema facilidade e criava oportunidades para o Galo, principalmente nos contra-ataques, não deixando de atacar ou de impor sua força. Dribles eram aplicados e oportunidades de gol também. Enquanto isso, o goleiro que se tornou um santo salvava junto a zaga, que não deixava nada passar.

No final de jogo, Victor explodiu diante os ataques do torcedores e chutou a bola nestes. Além de acertar os colorados que cuspiam e arremessavam outros itens no goleiro, a bolada acertou qualquer desconfiança que ainda houvesse corpo mole ou que iríamos apenas participar do Campeonato Brasileiro. Faltam muitos pontos para serem disputados e a garra ontem foi demonstrada. Parafraseando o goleiro, aqui é Galo! E ninguém há de duvidar da nossa capacidade.

#vamuGALO
Rafael Orsini

0 comentários:

Postar um comentário