terça-feira, 14 de maio de 2013

Contra tudo e contra todos


Não se abale, Ronaldo. Não deixe um devaneio do Felipão te desmotive. Não importe com a farda amarela. A preta e branca está aqui, com a junção da Massa e seu apoio e reconhecimento eterno. Não se abale, Ronaldo. Não escute histórias inventadas por cariocas, paulistas ou qualquer um que queira te desmerecer. Sua história responde os críticos, seu futebol os torna céticos, sua qualidade sobrepõe as dúvidas.

Não se abale, Ronaldo. Não deixe que estes adversários extra-campo sejam ouvidos. Nós não deixaremos que eles falem mais que você, Ronaldo. Nosso grito os impedirão de lhe derrubar. Você é nosso, Ronaldo. Você é atleticano. Só não nasceu em terras mineiras por um erro do destino, mas o mesmo lhe trouxe para nossos braços e nós o acolhemos como o filho pródigo. 

Não se abale, Ronaldo. Historicamente, não só os vencemos dentro de campo, mas como também temos que vencer as adversidades fora dele. Esta camisa, Ronaldo, lutou contra o vento. Lutou contra tempestades. Enfrentou os mais temidos, os mais fortes, os mais trapaceiros. E venceu!

Ronaldo, faça um gol. Faça dois. Dê passe para cinco. Dê três dribles sensacionais, destes de deixar a torcida se beliscando. Ilumine o campo e faça dele seu espetáculo. Não se abale, Ronaldo. Não abaixe, guerreiro. Não é o você que não merece a seleção, é essa seleção que não merece o gênio.

Atlético, não os ouça. Não dê atenção a quem não merece. Continue sendo o melhor time da América. Continue sendo o melhor futebol do Brasil. Continue a encantar os comentaristas lúcidos que esse país ainda tem. Continue a encantar sua torcida. Continue a caminhar com passos firmes nesta caminhada que está chegando ao fim. Continue firme, Atlético. Continue forte. Contra tudo e contra todos, continue sendo o Galo Forte Vingador!

#vamuGALO
Rafael Orsini

4 comentários: