segunda-feira, 9 de julho de 2012

Sintonia perfeita

 
Uma sinfonia regida pela raça e vontade do time em campo. Enquanto o Galo entrava em campo, a Massa presente no Independência contagiava gritando a todos pulmões o que era necessário para fazer com que o elenco alvinegro fosse empurrado para mais uma vitória e a manutenção da liderança do Brasileirão.

Se um dos nosso trunfos é a sintonia, ela não deve ser quebrada. Nem mesmo quando alguns erros em campo acontecem, o apoio ao time durante os 90 minutos deve ser mantido para que, caso seja necessário, as críticas vierem após o término da partida. Marcos Rocha foi vaiado por uma pequena maioria, que talvez se esqueceu que ao ir em campo, o objetivo é estar do lado e não apedrejando. O silêncio dessa minoria veio quando o próprio atleta os calou ao abrir o placar. Lateral batido para a área, saída errada do goleiro Dida e um chute certeiro do lateral foram os fatores que incendiaram ainda mais a torcida no estádio do Horto.

Enquanto o goleiro da Portuguesa não passava a confiança necessária para o time, no lado alvinegro tínhamos a tão tardia segurança. Se a defesa estava batendo cabeça, lá estava Victor para salvar as chances de perigo dos paulistas. A peça essencial da orquestra estava no seu devido lugar e deixava o espetáculo mais perfeito ao controlar a defesa do time alvinegro.

Ronaldinho não foi o principal espetáculo, mas fez o necessário quando acionado. A cobrança da falta pelo camisa 49 e a conclusão do Leonardo Silva só fechou o que já era mais do que certo: a vitória do Galo contra mais um adversário que conheceu a verdadeira sintonia alvinegra, em campo e nas arquibancadas. 

Somos regidos pelo time e ele, a partir das nossas vozes, ganha a força que é necessária para ser o Galo Forte Vingador. É essa a sintonia que desbanca uma orquestra com suas vitórias e liderança consolidada de pouco em pouco, vitória por vitória, passo a passo. Que venham os próximos!

Saudações Alvinegras!
Rafael Orsini


2 comentários:

  1. depois do jogo de ontem eu vi que por título nós não vamos brigar se num vier mais uns 2 ou 3 reforços ! tem time pra brigar, mas nao tem pra ser campeão ! apesar de sermos o melhor time no campeonato taticamente...eu fui um dos que vaio Marcos Rocha, e continuo vaiando prq ele é horrorozo e nao vai ser um gol que vai fazer eu mudar de ideia. Quando ao Ronaldo, ele num arrumou absolutamente nada no jogo, a não ser o lance do gol, isso na minha opinião !
    mas vamo que vamo, Galo mais lider do que nunca ! BIIIIICA GALO DOIDO !!!

    ResponderExcluir