sábado, 2 de junho de 2012

Um ano de vários!

Parece que foi ontem que o dia 2 de junho de 2011 marcava a abertura do Paixão Preto e Branca. Ainda estava entrando para o meio da Galosfera, escrevendo para o Blog das Torcidas, quando conheci o Matheus Canazart. Nada ditava que sairia alguma coisa além de comentários nas redes socias sobre o Galo, até termos a ideia de criarmos um blog do Atlético.

No começo, recuei. Não tinha muita vontade de mergulhar nesse meio sozinho, sem saber qual rumo pegar ou para onde ir. Com tantos blogs bons, seríamos meros coadjuvantes na Internet Alvinegra. Mas porque não? Escrever sobre o Atlético e para ele já era a maior das motivações, pouco importava nossa "grandeza", por assim dizer.

A partir do dia 2 de junho, o Paixão nascia. Veio o primeiro post. Simples, mas tentando retratar um pouco do objetivo do blog. Ainda era somente eu, Rafael Orsini, escrevendo e Canazart fazendo as imagens. A falta de textos e um pouco de sobrecarga fizeram com que procurássemos outros colunistas, a fim de diversificar o "modo de pensar". Crescíamos, adquiriamos parceiros, amizades... Passava meses e, de pouco em pouco, o Paixão criava forma.

O que antes era apenas diversão, tornou-se um segundo trabalho. Canazart começou a escrever e, consequentemente, descobrir um talento que ele se repreendia a ter. Tinha um "sócio" e o tempo me deu um irmão para levar durante a vida. 
"Encontramos" Pedro Uchoa no meio dessa Galosfera. Antigo dono do "Vingadorez", se juntou a equipe. Status de estagiário, texto de profissional. 

Se antes vivia o Atlético 24 horas por dia, comecei a viver 25, 26 ou até mais horas do meu dia para tentar melhor representar a Massa, ao pessoal que, de pouco em pouco, começava a acompanhar mais nosso trabalho.

Chegamos em um ano. Não é de lá uma história muito diversificada. Não tivemos prêmios e nem o Atlético deve saber da nossa existência, mas, na realidade, o maior prêmio que recebo a cada dia é a presença dessa Massa no blog. Pode ser pouco, mas ser ao mínimo reconhecido por um alvinegro é o que me motiva a escrever, tentar melhorar sempre. 

O Atlético não me deu muitas alegrias, mas ele me dá histórias, amigos, vontade de viver essa paixão que, mesmo não sempre valorizada por seus jogadores e representantes, se fortalece a cada grito de "Galo!" que escuto ao vestir uma camisa alvinegra. 

ObriGalo pelos amigos que me deu, Atlético. ObriGalo por me dar a felicidade de viver mais essa torcida, seu bem maior, cada dia mais. ObriGalo por me tornar alvinegro, por me dar um sorriso ao cantar o hino. ObriGalo a vocês, leitores desse humilde blog que vos fala. É o primeiro ano de muitos que ainda virão. ObriGalo Atlético, por me dar essa paixão preto e branca: infinita, eterna!

Saudações Alvinegras!
Rafael Orsini


 

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. parabéns equipe do paixão por um ano de um trabalho muito bem feito! que esse seja mesmo o primeiro de muitos..é bom ver que o Galo inspira vários..abraços

    ResponderExcluir
  3. eu vou ser bem claro com vc que é meu irmão !
    te desejo toda felicade nesse um ano de Blog, que seja o primeiro de muitos, pode não ser "grande" mas é um dos melhores ! se não for o melhor, tamo junto sempre

    ResponderExcluir