segunda-feira, 28 de maio de 2012

Sinônimo de raça

Na raça, no suor, na vontade. Assim o Atlético ganhou o jogo contra o "poderoso" Timão e conseguiu a segunda vitória no Brasileiro. Apoiado pela torcida, o time jogou com todas suas forças possíveis e, quem diria, com uma cabeçada do baixinho Danilinho veio o gol vitorioso.

A cabeçada do nanico para o gol talvez represente algo para o ano atleticano: dos lugares mais baixos, pode vir o melhor dos resultados. Não que sejamos iludidos, longe disso. A realidade do torcedor alvinegro ainda é outra. Passes errados, falta de um meio campo armador e cruzamentos que nunca vão à grande área são provas de que ainda sim falta algo para que o Galo embale. 

Entretanto, em Belo Horizonte tivemos a aquisição de um reforço: o Independência. A nossa casa abriga o Atlético. Aqui o Galo nasceu e aqui fazemos a diferença. Um caldeirão tremendo, que faz com que o pior dos jogadores correr atrás da bola e o adversário tremer diante dela. O poder da Massa, a força de seu grito, a imensidão de sua paixão fazem que o 12º jogador se acenda a cada evento no Horto.

Não foi um grande futebol, mas foi um grande resultado. O coração foi colocado na ponta da chuteira, a torcida esteve junto do time e o resultado saiu. O importante é a vitória, é o Galo: mantendo a decolagem para o ponto mais alto do Campeonato Brasileiro. Que venham os próximos adversários, que seja mantido o espírito! O verdadeiro Atlético é assim: sinônimo de raça, até o fim. E que seja, dessa vez, um final feliz.

Saudações Alvinegras!
Rafael Orsini

2 comentários:

  1. esta longe o futebol que a torcida quer ver... num foi atoa que so depois do gol que a torcida começou a cantar de verdade mesmo, a torcida do Galo esta igual seu time mesmo Longe de ser o que ja foi um dia ! mas igual vc falou meu parceiro Orsini :"a imensidão de sua paixão fazem que o 12º jogador se acenda a cada evento no Horto."
    Creio que se o Galo continuar ganhando a torcida do Galo vai voltar ao que foi um dia, aquela do Galo x Ipatinga na final de 2010, ali foi a ultima força da torcida do Atlético que eu vi ! Mas é isso ai o que importa foi a vitória o futebol bonito é o de menos, se jogar mal todo jogo e ganhar, fodas !
    Rumo ao Bi : 1971/2012

    ResponderExcluir
  2. futebol é resultado.. e ele está vindo!o time tá longe do que a Massa quer ver..mas a alma está voltando...em todos os textos que li essa semana havia a palavra "Raça".é um excelente começo pra um time que havia perdido a alma..agora é cobrar pra que o time esteja cada dia melhor..porque a Massa SEMPRE faz a parte dela!

    ResponderExcluir