segunda-feira, 21 de maio de 2012

Preparar para a decolagem

"Tripulação, preparar para a decolagem." Eram 9h13 do domingo quando levantamos voo de Belo Horizonte com destino a Campinas. Mais de 50 atleticanos se juntavam para verem a estreia do Galo no Campeonato Brasileiro de 2012. A cidade do interior paulista parecia a capital mineira. Camisas atleticanas, alguns torcedores que mexiam conosco... Era uma verdadeira festa. Nos sentíamos em casa.

Paramos no hotel onde se encontrava o elenco atleticano. Antes de esperarmos a escolta do nosso ônibus pela polícia, fomos procurar um local para almoçar. Ao chegar no restaurante, encontramos um torcedor da Ponte no local. Brincadeiras foram feitas de ambas as partes e nenhuma confusão aconteceu. Era a rivalidade do modo que tinha que ser.

Voltamos a porta do hotel e chegava a hora de ir ao Moisés Lucarelli. Demos nosso último apoio aos jogadores e alguns, inclusive, chegaram a aparecer na janela. O estádio, preto e branco pelas cores da Ponte Preta, começou a ficar alvinegra por causa do Atlético. Os torcedores chegavam e o espaço destinado aos mineiros era todo tomado. O Galo estava em casa e nós estávamos com ele. 

O jogo estava assim como o clima de Campinas: frio, sem muitas oportunidades de gol. O time da Ponte Preta tentava usar o fator da torcida, mas a torcida atleticana não deixava isso tornar um diferencial. O primeiro tempo terminava e nada do Galo aparecer. Dessa feita, o ataque atleticano estava do nosso lado. Era ali que sairia a vitória.

Não houveram grandes mudanças, mas se não for sofrido, não é Atlético. No último lance do jogo, subi nas grades junto com mais dois atleticanos. Nós três falamos: "é agora!". Dito e feito. Era o gol do Galo. Tabu? Não conheço! Galo é Galo e CAMpinas era tomada pela felicidade atleticana.

O voo para BH era tomado por sorrisos de todas as maneiras. Viemos com os três pontos. O avião saiu do chão, assim como o Atlético levantou o seu voo para o início do Brasileiro. Temos que melhorar, mas a primeira subida já foi feita. A alma do time deve ser a mesma: não desistir nunca! Estaremos com vocês, esperando mais sorrisos, mais alegrias e mais pontos. Estaremos esperando o Galo, o Forte, o Vingador. Esperamos a decolagem!

Saudações Alvinegras!
Rafael Orsini


Twitter | Facebook | YouTube 1 | YouTube 2
Imagem: Internet

3 comentários:

  1. Pela TV só escutava a torcida do Galo. Calamos mais um estádio. Espero que a partir de hoje a Ponte vire fregueses nossos.
    Gaaaaaaaloooo!!!!

    ResponderExcluir
  2. tenho certeza que essa viagem foi mítica! que a ihstória do Galo mude...e que esse seja o primeiro capítulo de um bom ano!

    Galo sempre!

    ResponderExcluir
  3. Esse ano é nosso. O Galo vai decolar de vez. Ninguém mais derruba a gente.

    ResponderExcluir