domingo, 22 de janeiro de 2012

A Locomotiva Alvinegra


Todos a bordo? Começará a viagem, a caldeira da locomotiva já está pegando fogo e o maquinista Cuca prepara os vagões para o início de uma longa viagem que se inicia em sete dias e terminará só no mês de dezembro. Até lá a locomotiva preta e branca passará por várias estações, a primeira é pela parte inicial da viagem na estação Boa Esporte.

Essa parte inicial do trajeto é composta por 15 estações, pela ordem: Boa, América-TO, Caldense, Guarani, América, Nacional, Villa Nova, Democrata, Uberaba, Cruzeiro, Tupi e as duas últimas estações ainda desconhecidas. A primeira parte do percurso é chamada de Campeonato Mineiro, trazendo após dela a parte chamada de Copa do Brasil e por último o Campeonato Brasileiro.

A locomotiva preta e branca para o ano de 2012 é uma incógnita: ainda não se sabe se ela está bem montada para vencer todos os obstáculos ao longo do árduo caminho. Os vagões traseiros foram reforçados com a chegada de Rafael Marques e a volta de Marcos Rocha. Na parte intermediária, saiu um vagão que parecia estar pesado: Daniel Carvalho. Em compensação, foi importado da Argentina o rápido Escudero, já o pequeno e veloz Danilinho foi repatriado após uma passagem por trilhos Mexicanos. Ainda para a parte intermediária chegou Leandro Donizete, que veio para proteger a retaguarda da locomotiva. Por último, mas também não podemos esquecer, os vagões que foram feitos aqui mesmo e ganharão uma chance: Leleu e Paulo Henrrique.

Ao todo, trinta e três vagões compõem a locomotiva, número que para o maquinista Cuca é muito elevado. Por essa razão, alguns vagões ainda devem deixar à locomotiva. Assim como fizeram Cambalhota, Magno Alves, Jonatas Obina, Daniel, Renan Oliveira e Leandro.

Ainda devem chegar mais alguns vagões para reforçar a locomotiva, que precisa de alguém para fazer a ligação da parte de traseira com a parte da dianteira, papel que antes era feito por Daniel Carvalho.

A força que impulsionará os vagões a alcançarem trilhos distantes é conhecida como Massa, Nação ou simplesmente torcida alvinegra. Força essa que nunca abandonou a locomotiva, independentemente da tempestade que a acompanhou nos últimos anos. O que essa torcida quer em troca desse amor é empenho por parte de todos que fizerem parte da locomotiva, afinal essa Massa é o maior orgulho de toda linha férrea que representa o Clube Atlético Mineiro. Ela será fundamental na busca por uma nova estrela, que nos mostre os caminhos para os trilhos Sul-Americanos chamados Libertadores, trilhos por quais não passamos desde o ano de 2001.

Juntos, a locomotiva e todos nós da “Nação Atleticana” alcançaremos o que buscamos. Só precisamos de um maior empenho e vontade dos vagões já que nós, atleticanos, jamais abandonaremos o barco, ou melhor, a locomotiva alvinegra.

Para finalizar, jamais confundam uma maria-fumaça com uma locomotiva. A primeira é azulada e serelepe, já a segunda é preta e branca e tem como característica a força e o espírito vingador.

ABRAÇÃO MASSA!
Matheus Canazart

Imagem: Internet

7 comentários:

  1. Ficou muito bacana o texto.
    www.notigalo.com

    ResponderExcluir
  2. Espero que mais vagões sejam descartados no meio da viagem.. Precisamos de um time rápido no meio, raçudo na zaga e matador no ataque. #GALO
    Parabéns pelo texto, Canazart!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu fiote. Também sinto falta de uma maior qualidade no meio.

      Excluir
  3. Faz tempo que nosso galo vingador e forte vem sendo apenas um trenzinho, queremos a raça e a força novamente em destaque no clube atlético mineiro, isso só acontecera se todos os jogadores comprarem a idéia. gritar nome de jogadores somente quando eles ganharem um título de expressão, to cansado de ser enganado! Mudança de postura já!. Gostei muito do texto, PARABÉNS!.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o texto!

    De facil entendimento!

    Longo mas sem rodeios e a metafora usando a locomotiva foi muito boa!


    Parabéns!

    Galo sempre!

    ResponderExcluir
  5. Eu ia fazer a piadinha do Maria Fumaça, mas já tiraram a minha graça na última linha.
    Fael Lima
    www.camisadoze.net

    ResponderExcluir