quinta-feira, 18 de outubro de 2012

A hora é agora! | versão 2012

Quinta-feira, 20 de outubro de 2011. Escrevia aqui um pedido a cada jogador, a cada representante do Atlético dentro das 4 linhas. Precisávamos nos fechar, precisávamos acreditar que a queda tão certa poderia ser superada. E foi. Faltando exatos oito jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, cada jogador atleticano parece ter entendido o significado de "Galo Forte e Vingador" e, com suor e raça, evitamos o que parecia impossível. O Galo se garantia na série A mais uma vez.

Um ano se passou e o espírito guerreiro resgatado naquela reta final permaneceu. Chegamos em 2012 com um elenco forte, mesmo com alguns tropeços no caminho. Somos vice-líderes e podemos voltar a ocupar o posto de maiores do Brasil, donos do nosso devido lugar. O Campeonato Brasileiro 2012 chega na sua reta final. Faltam sete jogos para o Galo confirmar o seu bicampeonato. Chegou a hora dos jogadores provarem do que são capazes e entender de vez qual a mística dessa camisa alvinegra. 

Victor, defenda todas as jogadas dos adversários, segure a bola mais difícil, faça a ponte mais longa, mas não desista de evitar o gol. Transforme essas dificuldades em armas para contra-ataques. Pule!

Marcos Rocha, Carlos César e Júnior César: corram, se multipliquem em campo. Transformem-se em elementos surpresa, ergam-se em cima de todas as dificuldades. Marquem, isolem o perigo para o mais longe possível. Acreditem!

Réver, Rafael Marques e Leonardo Silva: atacantes disfarçados de zagueiros, unam-se. Cresçam ainda mais, usem de sua força para chutar e desarmar a bola. Ataquem, cabeceiem. Sejam torres que resistam aos aviões da mais brava artilharia. Não parem!

Pierre, Fillipe Soutto, Richarlyson e Leandro Donizete: armem jogadas desarmando os adversários. Sejam pitbulls, amedontrem quem ousar passar por vocês. Doem toda força de suas pernas no desarme como se dessem a suas filhas a oportunidade de andar. Lutem!

Bernard, Guilherme e Escudero: corram. Façam os adversários se perderem atrás de vocês. Tracem os caminhos rumo a vitória, finalizem, cruzem aos centro-avantes, mas não desistam! Ataquem!

Ronaldinho Gaúcho, dê os melhores passes, cobre as melhores faltas, faça o mais belo drible, finalize como o gênio que é. Não desista, Ronaldo. Miguelina está na batalha, ao seu lado. Assim como ela, enfrente as adversidades, não desista com elas. Enfrente a inveja e mostre ao mundo que o craque nunca adormece. Jogue! 

Jô, Leonardo e Neto Berola: chutem, façam os gols e comemorem. Direcionem o título dentro das redes, fazendo com que a bola o busque e traga a felicidade à Massa. Chutem, marquem! Conquistem!

Cuca, ignore os pontos perdidos, ignore os outros jogos. O foco é o Galo! Se torne mais que um treinador. Pule com seu goleiro, surpreenda como seus laterais, cresça como seus zagueiros, desarme como seus volantes, corra como seus meias-atacantes, faça uma bela apresentação como seu armador, finalize e comemore o gol como seus atacantes. No final de tudo isso, agradeça. Agradeça pelos atletas e faça de cada jogo uma final. Treine!

Massa, o pedido agora vai a vocês. Não parem de gritar. Olhe ao seu redor. Vistorie o coração alvinegro do companheiro e, caso desacreditado, mostre a ele que sim, é possível. Erguemos das cinzas há um ano para hoje batalharmos no lugar mais alto da tabela. O título pode ser difícil, mas ninguém disse que seria fácil. Aliás, o que é fácil para o atleticano? Simples: ser um atleticano. Seja o que sempre foi. Seja o 12º jogador. Participe do jogo, entre em campo com os atletas. Faça de sua voz, de seu grito a mais poderosa arma. Mostre a todos o tamanho desse símbolo. Cante!

A hora é agora, jogadores, treinador e torcida! Não desistam. Um por um, com o futebol e a parte que lhe deve. Joguem para sua família. Joguem por vocês. Joguem por nós! Agora nós somos a tempestade e eles que terão que lutar contra nós.


#vamuGalo
Rafael Orsini

****
 
Imagem de Bruno Cantini | Site Oficial do Galo 

6 comentários:

  1. Pessoal, a torcida tem que fazer sua parte, apoiar o tempo todo mas também não podemos deixar de protestar contra a CBF, vamos levar nariz de palhaçoes e cartazes protestando contra essa sacanagem que fizeram com o Galo esse ano.

    ResponderExcluir
  2. Vamos protestar contra a CBF, levar nariz de palhaço e cartazes...

    ResponderExcluir
  3. meu relógio ja esta certo, agora é hora de atropelar todo mundo e torcer contra o CBFlu...
    dale Galo

    ResponderExcluir
  4. I got this web sіte from my friend who tοld me rеgаrding this websіte
    and at the momеnt thiѕ timе І am
    visiting this site and reading veгy informаtive articleѕ oг reviews at this tіme.



    Αlso viѕit mу blog shwiing.com

    ResponderExcluir
  5. Having read this I thought іt waѕ геally enlightening.
    I appreciatе уou spenԁing some time аnԁ
    energy to put thiѕ short artіcle together.
    I once again find myself spending ωay too much time both гeading and leaving comments.
    But so ωhat, it ωas ѕtill worth it!


    Revіeω my weblog - click through the following website page

    ResponderExcluir