O Atlético enfrenta nessa quarta-feira (03/08) o Grêmio às 19h30, no Olímpico. O jogo, válido pela 14ª rodada, é marcado por muita tensão: do lado do Galo, o time não emplaca uma sequência de vitórias e amarga a 14ª posição após a derrota sofrida de 3 x 2 contra o Palmeiras. São apenas 4 vitórias, 2 empates e 7 derrotas no campeonato. Do lado gremista, a situação não é diferente: após derrota de 2 x 0 sofrida contra o Flamengo, o time gaúcho ocupa a 16ª posição, com 3 vitórias, 4 empates e 5 derrotas no total.
O retrospecto geral é favorável ao Grêmio. En 55 jogos são 17 vitórias alvinegras, 15 empates e 23 derrotas. O Galo marcou 51 gols e teve 72 sofridos, saldo de -21.
O retrospecto no Brasileirão é também favorável ao tricolor gaúcho. Em 38 jogos, o Galo venceu 13, teve 11 empates e 14 derrotas, com 39 gols feitos e 47 sofridos, saldo de -8.
O retrospecto no Brasileirão é também favorável ao tricolor gaúcho. Em 38 jogos, o Galo venceu 13, teve 11 empates e 14 derrotas, com 39 gols feitos e 47 sofridos, saldo de -8.
O último jogo no Rio Grande do Sul foi válido pelo Brasileirão 2010. A partida terminou em 2 x 1 para a equipe gremista e o gol do Galo foi marcado por João Pedro.
O último jogo entre Galo e Grêmio foi em 2010, também pelo Campeonato Brasileiro. O Atlético foi derrotado novamente por 2 x 1, sendo o gol alvinegro marcado por Diego Tardelli.
Sair desse momento é prioridade. Um time do tamanho do Galo não merece passar por esses tempos que lhe assolam. A oportunidade é grande, já que podemos aproveitar do péssimo momento vivido pela equipe do Grêmio. Resta aos jogadores fazerem o mínimo: jogar com hombridade, raça e vontade. Vide tamanho blá-blá-blá da diretoria, a torcida fica na agonia de ver o Atlético passar péssimos momentos e nenhum nome de solução efetiva chega. André, mais uma vez, poderá ser o encarregado desse fardo. Que seja por 1/2 x 0, mas que saiamos com os três pontos e, de uma vez por todas, emplacar uma sequência de vitórias que demora tanto a chegar.
Saudações Atleticanas!
twitter @RafaelOrsini_ / @Pa1xao3log
0 comentários:
Postar um comentário