O Memória Alvinegra de hoje lembrará um jogo emocionante entre Galo e Grêmio, uma vitória por 3 x 0 em 2001, em jogo válido pelas quartas de final do Brasileirão de 2001. Esse jogo teve, mais uma vez, o brilho da da dupla Guilherme e Marques.
Era noite de quarta-feira: mais de cinquenta mil torcedores estavam presentes no Mineirão torcendo por uma vitória do Atlético. A possibilidade de título era grande e o Galo tinha uma grande equipe para tal. Contavamos com jogadores como Velloso, o seguro Marcelo Djian, Felipe (atualmente no Vasco), Cicinho, Gilberto Silva, Ramon Menezes, Marques e Guilherme, todos comandados por Levir Culpi.
Cinquenta mil pessoas viram um jogo que começou com muita marcação, um primeiro tempo muito truncado e poucas chances reais de gol. No segundo tempo, tudo mudou: aos 5 minutos, Ramon Menezes inspirado e após uma boa jogada individual, foi derrubado na área, pênalti para o Galo. Cinquenta mil viram o matador Guilherme mandar a bola para o fundo das redes do goleiro Danrlei (que futuramente causaria muita raiva na torcida alvinegra), deixando o time da casa em vantagem no placar. A equipe gremista tentava reagir na partida, mas aos 16 minutos Marques, o Messias, presenteou os torcedores e ampliou o placar depois de jogada veloz da equipe atleticana, marcando assim o 100º gol com a camisa do Atlético. O Glorioso continuava arrasador e por mais que o time gaúcho tentasse descontar, foi o Galo que ampliou o placar, faltando 9 minutos para o término do jogo. Guilherme, com excelente posicionamento na área, viu Valdo cruzar, a bola passar por Danrlei e, de peito, escorar para o fundo do gol, finalizando o jogo: Atlético 3 x 0 Grêmio e a vaga nas semi-finais garantida do então Brasileirão mata-mata. A torcida vibrava nas arquibancadas e Guilherme vibrava em campo, fazendo a alegria da Massa no campeonato de 2001.
O jogo dessa quarta pode não valer uma vaga para semifinal de campeonato, mas vale a reabilitação do Galo, que vive maus momentos. O time ainda não conseguiu engrenar uma sequência de vitórias e está apenas na 14ª colocação, mas o time gremista também não está bem e amargura a 16ª colocação. Essa é a oportunidade de vencer e tentar embalar no Brasileiro, afinal, não apenas os cinqüenta mil daquela noite estão torcendo por melhores momentos do Galo e sim toda a imensa nação alvinegra.
0 comentários:
Postar um comentário