quarta-feira, 27 de julho de 2011

Resenha Final: Galo x Fluminense


A raça voltou a ser apresentada! O manto foi honrado e o Galo saiu finalmente com a vitória. Em Ipatinga, o time alvinegro fez 1 x 0 em cima do Fluminense, com um gol do estreante André. Gol do alívio e não nos iludimos. Mas a comemoração é necessária e devidamente merecida. Uma vitória contra um time que vem bem no campeonato muda o clima do elenco e ameniza a bronca da torcida.

O jogo começou com mudanças no time alvinegro. Lima e Werley foram "obrigados" a ser titulares, graças a suspensão de Réver e Léo Silva. Dudu Cearense também foi escalado no time titular e mostrou finalmente a que veio. O primeiro tempo teve poucas oportunidades, faltas em excesso e passes errados. O Fluminense entrou esperando um erro do Galo e o Atlético entrou sem poder errar. O time da casa pressionou o time carioca dentro do campo de ataque e anulando qualquer chance tricolor. Com esses fatores, os 45 minutos iniciais foram fracos e terminaram no 0 x 0.

Dorival Júnior já começou o segundo tempo com substituição no time do Galo: colocou o atacante Wesley no lugar do lateral Guilherme Santos. A pressão do novo ataque surtiu efeito e colocou o Fluminense acuado, com boas finalizações de Magno Alves. Sem o gol, Dorival colocou o estreante André no lugar de Jônatas Obina e bastaram apenas 8 minutos para o garoto fazer o dele. Após cruzamento de Magnata, o estreante antecipou o zagueiro Gum e fez de cabeça. 1 x 0 no placar e, a partir disso, o Galo recuou. O Fluminense, com 3 atacantes no final de jogo, pressionou até os segundos finais. Mas Giovanni segurou o gol e o resultado se manteve.


Vitória para levantarmos a cabeça! Sem nos iludirmos, o momento é de aproveitar a entrega desse time de hoje e levar esse espírito para todos os próximos jogos. O time alvinegro, quando tem raça, apresenta um futebol melhor e acrescenta a união do grupo. Werley e Lima se destacaram na vontade e na raça e os tão criticados reservas foram um dos grandes destaques da equipe. Que continuem assim, com a honra do manto e a vontade demonstrada. Assim, o casamento entre torcida e equipe voltam a ficar em aguás calmas. Vamos seguir a progressão do hino: "lutar, lutar, lutar, com toda nosa raça para vencer!"



Saudações Alvinegras!

0 comentários:

Postar um comentário