quinta-feira, 28 de julho de 2011

Pré-jogo | Galo x Palmeiras




O Atlético enfrenta o Palmeiras no sábado (30/07). O jogo, válido pela 12ª rodada, será as 21h00 e acontecerá no estádio Canindé, em São Paulo. Depois da vitória por 1 x 0 em cima da equipe do Fluminense, o Galo foi para a 13ª posção no Campeonato Brasileiro com 4 vitórias, 2 empates e 6 derrotas. A equipe paulista vem de vitória, também por 1 x 0, em cima da equipe do Figueirense, deixando o alviverde em 4º lugar com 6 vitórias, 4 empates e 2 derrotas.

O retrospecto dos confrontos entre as equipes é muito favorável ao Palmeiras. Em 64 jogos realizados, o Galo venceu apenas 19, obteve 10 empates e perdeu 35 vezes. Foram 70 gols marcados e 95 sofridos, saldo de -25.
Em Campeonatos Brasileiros a vantagem alviverde diminui. Em 38 jogos, o Atlético venceu 12 vezes, empatou 5 e perdeu 21. Colocou a bola na rede 38 vezes e sofreu 48, saldo de -10.

O último jogo em terras mineiras foi realizado pela Copa Sulamericana. Na oportunidade e com um time reserva, o Galo empatou com o Palmeiras. O time visitante fez seu gol com Kléber e o Atlético empatou com um gol de pênalti de Obina.
O último jogo entre os dois times teve vitória do Galo. Realizado no estádio Fonte Luminosa, o Atlético venceu a equipe paulista por 2 x 0, com gols de Diego Souza e Neto Berola.

Continuar a reação, porque não? Como já dito, o momento é aproveitar o espírito de raça apresentado pela equipe no último jogo e sairmos com a vitória. O adversário está em cima da tabela e não será nada fácil ganhar do mesmo em pleno campo visitante. Mas se a vontade e entrega dos jogadores participar do jogo, podemos sair novamente reerguidos. Vamos para cima deles, sem medo. Não se esqueçam que, honrando esse manto, milagres podem ser operados.

Relacionados:

Goleiros: Giovanni e Lee
Zagueiros: Réver, Werley, Leonardo Silva e Lima
Laterais: Eron, Guilherme Santos, Patric
Volantes: Gilberto, Toró, Dudu Cearense, Serginho, Richarlyson
Meias: Daniel Carvalho, Giovanni Augusto, Caio
Atacantes: Wesley, Neto Berola, Mancini, Magno Alves, Jonatas Obina, André


Saudações Alvinegras!

Um comentário: