domingo, 10 de julho de 2011

Pré-jogo | Galo x América



O Galo enfrenta o América no domingo (10/07) às 18h30 na Arena do Jacaré, jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dois times que se encontram na zona da degola: o Atlético em 17º lugar (2 vitórias, 2 empates e 4 derrotas) após derrota de 3 x 0 contra o Ceará e o América (1 vitória, 3 empates e 4 derrotas) se localizando na 18ª posição, após empate em 1 x 1 com o time do Palmeiras. Ânimos alterados em ambos os lados: o Galo sofre a pressão da torcida, que recepcionou os jogadores com pipocas e gritos no aeroporto, cobrando respostas. No lado alviverde, o técnico Mauro Fernandes se vê ameaçado após começo ruim no campeonato, sendo cogitada sua saída.

Retrospecto muito extenso entre as equipes. Sendo um clássico regional, antigamente chamado de "clássico das multidões", vantagem alvinegra. Nos 384 jogos que realizaram, o Galo tem 188 vitórias, 94 empates e 102 derrotas. Marcou 666 vezes e sofreu 486 gols, totalizando um saldo de +180.
No retrospecto do Brasileirão, são 12 jogos. A vantagem do Atlético continua, tendo 6 vitórias, 4 empates e 2 derrotas. Foram 16 gols alvinegros e 9 gols americanos, saldo de +7.

O último confronto entre as equipes foi realizado no Campeonato Mineiro. Nas semi-finais o primeiro jogo realizado no dia 24/04 teve mando do alviverde, que saiu derrotado. O Galo fez 3 x 1 com Patric, Neto Berola e Serginho.
Na segunda partida, realizada no dia 30/04, o Galo saiu vitorioso mais uma vez. Com gols de Magno Alves e Serginho, o Atlético ganhou de 2 x 1 do América e seguiu rumo a final.


Com grande diferença entre os climas de tal época, surge um receio maior quanto ao time. Os jogadores já não demonstram a mesma vontade da época e entram em campo pressionados pela torcida, que demonstra sua indignação em gritos e faixas. É previsto um grande protesto durante o jogo amanhã, no qual a Massa pretende mostrar a todos esse jogadores o que o Clube Atlético Mineiro é: o time do povo! E esse povo não calará diante de tal situação.


Saudações Alvinegras!

0 comentários:

Postar um comentário