Campeonato brasileiro, disputa mais difícil do mundo se
tratando de futebol. Nunca foi e nunca
será fácil; pelo contrário, se torna a cada ano uma batalha mais hostil para os
clubes brasileiros. Não existe fórmula para conquista-lo, o campeonato não é
justo, não existe segunda chance, desatenções e tropeços não costumam serem
perdoados. E quem entende isso primeiro sai na frente pela disputa do caneco.
O Galo por muitas vezes lutou bravamente, fez por merecer a conquista, podemos citar 77, 80, 87 e 99, por exemplo. Mas nessas ocasiões viu a chance escapar, seja por arbitragens tendenciosas, incríveis gols perdidos ou algo inexplicável que entra pra lista do: “só acontece com o Galo”, como foi em 77. Porém, existia algo que faltava nos respectivos times, que faltava ser despertado na alma do Atleticano; algo que Guará, Mário de Castro, Kafunga, Dadá, Zé do Monte e outros tantos outros ícones de nossa história nos ensinaram tantas vezes: a grandeza do Atlético, a força de nossa torcida, que nós somos o time do povo, o time que venceu a seleção tri campeã mundial, que foi o primeiro fora do eixo a ter um jogador convocado para a seleção, e este jogador, recusou afirmando que só vestiria o manto alvinegro em sua carreira. Somos o primeiro time brasileiro a conquistar um torneio em âmbito nacional, primeiro clube latino a ser campeão na Europa, que somos o PRIMEIRO CAMPEÃO BRASILEIRO e clube com mais títulos oficiais no século XX, dentro do país.
Por décadas, os poderosos do esporte, a imprensa, cada vez mais suja e os rivais com toda sua arrogância e prepotência fizeram o Atlético adormecer, se acanhar, se perder em meio a mentiras, apitos maliciosos, manobras ilegais e minimização de nossas conquistas. Enquanto mentiras eram inventadas e éramos alvejados por todos os lados dentro e fora das quatro linhas permanecíamos atônitos e sem reação. Esse ano, as coisas mudaram, o gigante acordou, o time voltou a ser do povo, voltou a ser nosso, e vamos coloca-lo de volta no seu lugar, que é o topo, passando por cima dos rivais, arbitragem, CBF e o que mais se colocar entre o Atlético e a taça.
Esse cenário era o que temiam os rivais, os jornalistas tendenciosos, a CBF, que tanto nos prejudicou, e qualquer oportunidade que tiverem para nos derrubar uma vez mais irão aproveitar, hoje estão enfraquecidos após inúmeras tentativas de implantar crises em notícias sem fonte que se foram em vão. Arbitragem que tanto prejudicou nada interferiu na campanha e o Flamengo que nos aguarde junto a CBF, dia 26 está chegando, e como o gênio Bob Dylan deixou escrito em sua música histórica, “Like a Rolling Stone”, “Você achou que todos eles estavam brincando com você. Jogava esmola aos mendigos em seu auge, costumava rir de todo mundo que ficava vadiando ao redor. Agora você não fala tão alto, agora não parece tão orgulhosa... como se sente por estar sem casa? como uma pedra rolando?”, também digo, os tempos mudaram, estamos de volta, e nada que fizerem dessa vez vai nos tirar do foco ou sequer nos derrubar.
A derrota para o Náutico é sim preocupante, o time foi apático, mas uma hora isso teria de acontecer. Nossa campanha é a de melhor aproveitamento na história do brasileiro de pontos corridos. O time é forte, está ciente do que fazer, não vai deixar a peteca cair e a chance escapar mais uma vez. Não é momento de duvidar do elenco, de questionar seu potencial ou ir contra o treinador; é momento de apoio, e isso inclui críticas, desde que construtivas e benéficas à equipe, é hora de nos mantermos juntos, unidos, lotarmos o caldeirão e mostrar mais uma vez que somos os maiores em qualquer situação, porque com a massa ao lado somos imbatíveis e a vitória será certa.
E para os rivais que tanto tem falado de nós e torcido
por nossa derrota, deixo apenas mais um recado da música de Dylan: “Cuidado
boneca, você está pedindo pra cair”.
Luís Eduardo
#VamuGalo
#VamuGalo
****
Nação, estamos concorremos ao Prêmio TopBlog como melhor blog esportivo do Brasil. Contamos com a força da massa para essa conquista. Para votar no Paixão Preto e Branca, clique neste selo.
Siga-nos no Twitter, curta nossa página no Facebook e inscreva-se em nosso canal no YouTube
Domingo é decisão, não me venham os cornetas a campo. Chamo os irmãos alvinegros para uma guerra, sairemos vencedores de uma batalha épica.
ResponderExcluirSimpatizantes, meninos e meninas, fiquem em casa. Venham os que tenham sanguem alvinegro nas veias e estejam dispotos a deixá-lo.
Começaremos a urrar um grito primitivo de chamamento, poderoso o bastante para quebrar um ciclo de anos. A missão é nossa, nós venceremos!
Se o time está em crise, cansado, nós o carregaremos como um filho que precisa de ajuda.
Não duvidem, o título está nas mãos da torcida!