O Atlético enfrenta nessa quarta-feira (07/09) a equipe do São Paulo, às 16h00, no estádio Morumbi, jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time do Galo vem de vitória em cima do Avaí por 2 x 0, jogo realizado na Arena do Jacaré. Foi a 6ª vitória do alvinegro no Brasileirão, que está na 17ª posição com mais 3 empates e 12 derrotas. O tricolor paulista vem de vitória em cima do Figuerense fora de casa, por 2 x 1. Foi a 11ª vitória são-paulina, que está na 2ª posição com mais 5 empates e 5 derrotas.
Retrospecto geral favorável aos paulistas. Em 76 jogos entre os times, o Galo venceu 23, empatou 28 e perdeu 25, marcando 93 gols e sofrendo 111, saldo de -18.
No retrospecto do Campeonato Brasileiro, não há vantagem de nenhum dos lados. Em 43 jogos, o Galo venceu 14, empatou 15 e saiu derrotado em 14. Foram 47 gols marcados e 59 sofridos, saldo de -12.
O último jogo entre as equipes foi no primeiro turno do Brasileirão. Jogando pela liderança, o Galo perdeu para o São Paulo por 1 x 0, jogo válido pela 3ª rodada. Leonardo Silva chegou a mandar uma bola no travessão, mas o único gol da partida foi de Casemiro.
O verdadeiro teste da reação. A equipe do São Paulo tem um futebol envolvente e não é por coincidência que está entre os líderes do Campeonato. O Morumbi estará lotado, pelo fato de ser o jogo 1000 de Rogério Ceni. Hora perfeita para sermos um convidado inconveniente. Jogando como sábado, poderemos sair com a vitória ou mesmo com o empate, que não seria mal resultado. Jogadores, não entrem em campo querendo 1 ponto, queiram mais! A atuação de sábado mostrou que vocês são capazes de ser uma pedra no sapato dos adversários, dando trabalho para eles. Vamos em busca da vitória e nada mais. Galo é Galo, o resto não importa!
Relacionados:Goleiros: Renan Ribeiro, Giovanni
Laterais: Triguinho
Zagueiros: Réver, Léo Silva, Lima, Werley
Volantes: Pierre, Fillipe Soutto, Dudu Cearense, Serginho, Richarlyson
Meias: Daniel Carvalho, Caio, Mancini, Bernard
Atacantes: André, Neto Berola, Guilherme e Magno Alves
Saudações Alvinegras!
twitter @RafaelOrsini_ / @Pa1xao3log
O Galo de Cuca tem apresentado um problema de marcação da saída de bola do adversário. Por isso está sendo fácil chegar na intermediária atleticana.Para corrigir, Cuca deveria trabalhar com dois meias marcadores ou um meia marcador e três volantes. Bernard marca bem, já DC não marca ninguém. A solução seria empurrar DC para a função de meia atacante e sacar André ou Berola. Eu sacaria André e manteria Berola, jogador importante para as puxadas de contaataque.(@rickymoreyra)
ResponderExcluirAmanhã o Galo precisa tomar cuidado com Dagoberto. MInha dúvida é a seguinte: Mancini conseguirá acompanhá-lo?
ResponderExcluir