O retrospecto do confronto é favorável aos cariocas. Em 96 partidas realizadas, o Galo venceu 29 vezes, empatou 28 e perdeu 39 jogos. O alvinegro marcou 133 gols e sofreu 147, um saldo de -14.
O retrospecto no Campeonato Brasileiro está empatado. Nos 47 jogos disputados, ambos venceram 18 vezes, havendo 11 empates. O Atlético marcou 67 gols e sofreu 60, saldo de +7.
O último jogo entre as equipes foi realizada no Engenhão. Jogando em casa, o Flamengo ganhou de virada do Atlético por 4 x 1, na primeira fase do Brasileirão. Os gols foram marcados por Dudu Cearense (CAM), Ronaldinho Gaúcho (FLA), Thiago Neves (FLA) e Deivid (FLA, 2x).
Um clássico inter-estadual para tentar reerguermos mais uma vez. A má atuação da equipe de Luxemburgo nas últimas partidas é a oportunidade que o Galo tem para ganhar o jogo na raça, já que a qualidade nos falta. Para a zona já voltamos, mas não é lá que devemos ficar. A sequência de jogos é difícil e as oportunidades não podem ser desperdiçadas, ainda mais se tratando de um jogo dentro do nosso terreiro. Cantar de Galo: essa é a hora. Sair da zona? Essa hora já passou, jogadores. É melhor correr atrás dela, antes que seja tarde demais.
Saudações Alvinegras!
twitter @RafaelOrsini_ / @Pa1xao3log
Eu bem que poderia criar os headers deste blog, pois os atuais, são cópias do Terreirão do Galo.
ResponderExcluirContato pelo msn:
joseaugustocrc@hotmail.com
#GALOSEMPRE