1- Alexis, você fez mal em criticar Renan Ribeiro depois do jogo contra o São Paulo. Afinal ele era reserva quando você chegou e lhe deu a titularidade. A responsabilidade da escalação é sua.
2- Alexandre, o Galo precisa contratar um preparador de goleiros urgentemente. Alguém que conheça a parte técnica e física. Mas sobretudo que oriente o atleta mentalmente: equilíbrio, concentração, capacidade de recuperação. Que dê apoio moral, psicológico e até espiritual. Quer uma sugestão? Marco Antônio Milagres, treinador dos juniores do América.
3- Alexandre, mesmo que consiga um bom preparador, o Galo precisa contratar um goleiro experiente para o restante do campeonato. Tem que buscar na Argentina, Uruguai, Paraguai, Série B ou no banco da Série A. Mas tem que buscar.
4- Alexis, atuar com Mancini e Richarlyson nas laterais é limitar as jogadas de ataque. Nenhum dos dois consegue apoiar. Um, pelas precárias condições físicas. O outro porque é ruim mesmo.
5- Alexis, o principal defeito do time do Galo é não marcar a saída de bola adversária. Com Daniel Carvalho atuando na posição de quarto homem, em todos os jogos o Galo vai perder a meiúca. Vai tomar sufoco na intermediária e perder todas as partidas para times grandes. Quer manter DC na equipe? Escale-o como terceiro meia no esquema 4-2-3-1 ou como atacante no 4-4-2.
6- Alexis, desde que você é o treinador, os atacantes do Galo fizeram somente um gol. André na derrota de 3 a 1 para o Botafogo.
7- O ataque do Galo não faz gols por que falta criatividade, inteligência e velocidade ao meio-campo.
8- Alexis, Fillipe Soutto seria ótima opção para atuar como meia. Nos últimos instantes do jogo contra o São Paulo ele foi para frente e criou situações interessantes, inclusive deu um ótimo passe que Guilherme desperdiçou dentro da área.
9- Esta não é uma afirmativa. É uma pergunta: Triguinho tem condições de jogar os 90 minutos?
10- Alexandre, você precisa conversar em alto nível com Alexis. Precisa mostrar onde ele está errando e acertando. Não o pressione, mas demonstre que está atento e que participa. Discuta o esquema tático, o preparo físico, o estado emocional dos jogadores, o gramado da Arena, a escalação, o preparo dos goleiros. Mesmo que você não entenda disso muito bem, poderá ajudá-lo a visualizar melhor a situação e tomar decisões mais sábias. Quando não se tem bons gerentes, este papel é do Presidente.
Galera, o debate de idéias é importante. Por isso peço que deixe seu comentário, mesmo que
discordante do texto. Sigam-me no twitter: @rickymoreyra. Abraço a todos.
0 comentários:
Postar um comentário