Uma derrota com clima de lamento. O Atlético jogou como nunca e perdeu como sempre. Pressionou, tentou fazer as jogadas, finalizou mais, mas de nada adiantou. Com um gol de um pênalti inexistente, a equipe do Botafogo venceu mais uma vez o Galo, agora por 1 x 0. Apesar da clara mudança, o time não conseguiu o resultado nescessário para sair com a vitória.
Primeiro tempo foi marcado por uma certa promessa. O Galo entrou em campo precisando do resultado e atacou levando perigo a defesa botafoguense. Serginho começou levando um grande perigo levando um grande perigo pela direita, mas foi apenas no início. Chegou a finalizar algumas vezes, dando um pouco de trabalho ao Jéferson. Aos 15 minutos, Cuca foi obrigado a substituir, quando Dudu Cearense sentiu uma fisgada e foi substituído por Mancini. Quando tudo se encaminhava para um jogo de 0 x 0, o juiz arrumou um pênalti para a equipe da casa. Leonardo Silva colocou a mão na cara de Herrera fora da área. O senhor do apito viu pênalti e o mesmo Herrera marcou, finalizando o primeiro tempo com a vitória.
O segundo tempo voltou inalterado. A equipe do Botafogo levou muito perigo com Elkeson, com bastante velocidade e deixando a zaga do Galo perdida. Tentando levar na base da vontade e com Daniel Carvalho (após entrar no lugar de Richarlyson) deu ótimos passes para o ataque, mas era inoperante e sentia a falta de André. Jogo inalterado e resultado mantido: 1 x 0 Botafogo e a derrota, como esperada.
A maior surpresa foi a vontade do time alvinegro. Apresentando claros sinais de melhora, o espírito do time já foi outro diante do Botafogo. Se esse espírito já tivesse sido apresentado antes, poderíamos estar em situação bem diferente. Agora é entrar e prepararmos para a semana do clássico. Que seja, logo, a semana da reação. Não aguento mais viver esse sofrimento que demora tanto a ir.
Saudações Alvinegras!
twitter @RafaelOrsini_ / @Pa1xao3log
0 comentários:
Postar um comentário