sábado, 27 de agosto de 2011

Pré-jogo | Galo x Cruzeiro

O Atlético enfrenta nesse domingo (27/08) o Cruzeiro, às 18h00 na Arena do Jacaré, jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de mais um derrota, dessa vez sofrida pelo algoz Botafogo, o Galo ocupa a 18ª posição com apenas 4 vitórias, 3 empates e 11 derrotas. A equipe cruzeirense tem 24 pontos no campeonato, estando na 11ª posição com 7 vitórias, 3 empates e 8 derrotas. Um clássico com casa cheia e o momento exato para o início imediato da reação!

Retrospecto geral de número grandioso. Nos 470 clássicos já disputados, a vantagem é alvinegra. São 191 vitórias atleticanas, 123 empates e 156 derrotas. O Atlético marcou 672 gols e sofreu 593, um saldo de +79.
No Campeonato Brasileiro, são 47 jogos contra o Cruzeiro. O Atlético venceu 17 deles, empatou 15 e perdeu outros 15, marcando 60 gols e sofrendo 54, saldo de +6.

Os últimos jogos foram válidos pela final do Campeonato Mineiro de 2011. Na primeira partida, com mando de campo alvinegro, Mancini fez o gol da vitória atleticana de 1 x 0, revertendo a vantagem celeste. Na segunda partida, o Cruzeiro foi melhor e fez 2 x 0 em cima do Galo, ganhando o título estadual.
O últimos jogo válido pelo Campeonato Brasileiro foi no dia 24 de outubro de 2010. Com 3 gols do "capitão" Obina e um de Réver, o Atlético venceu o Cruzeiro por 4 x 3 no Parque do Sabiá. Na oportunidade, o time celeste era líder do campeonato e o Galo estava no Z4. Foi o início da reação alvinegra.
Hora perfeita para começar a sair desse buraco negro que insiste em nos sugar. A Arena do Jacaré estará lotada de alvinegros que não deixarão de apoiar o time em nenhum minuto! É hora de mostrarem, jogadores, a que vieram. É hora de serem o Atlético e nada mais que isso. Esqueçam tudo: esqueçam seu salário, esqueçam sua casa, esqueçam de outros dias. Pensem apenas no jogo. Olhem para torcida e vejam o pai de família que economizou a comida para ir vê-los. Pensem na criança que está ali, esperançosa para ver o time que tanto ama vencer. Pensem em nós, joguem por nós. Sejam o Clube Atlético Mineiro: reajão, gritem, pulem, vibrem. Sejam, pelo menos um dia, o Galo Forte Vingador!
Saudações Alvinegras!

2 comentários:

  1. Eu vou lá e vou gritar do começo ao fim. Se ganharmos, vamos tomar um novo impulso no campeonato. Portanto é fundamental que apoiemos a equipe e que não vaiemos quando alguma coisa sair errada.Eu acredito na vitória! (@rickymoreyra)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, como eu queria estar nesse jogo, vou pra BH mas só no domingo pela madrugada. É uma pena mesmo. Mas essa é a hora, dos jogadores honrarem o manto e mostrar o futebol, que a tempos não mostra. Eu acredito, do fundo do meu coração, que o Galo vai ganhar. #ReageGalo

    ResponderExcluir