O Atlético enfrenta nessa quarta-feira (10/08) a equipe do Botafogo, na primeira fase da Copa Sul-Americana. Se não uma ironia do destino, o Galo já enfrenta seu algoz de tempos recentes, eliminando-nos da Copa do Brasil em 2007 com os claros erros do árbitro Carlos Eugênio Simon, Copa do Brasil de 2008 e na Sul-Americana também do ano do centenário. Um bom desafio para o novo treinador Cuca.
Confronto que tem o restrospecto favorável ao Botafogo. Em 84 jogos, o Galo venceu 23, empatou 21 vezes e perdeu 40. Marcou 148 gols e sofreu 174, saldo de -26.
Em Sul-America, são apenas 2 jogos com 2 derrotas. O Galo fez 3 gols, 8 sofridos, um saldo de -5. Os 2 jogos foram válidos pela Copa Sul-Americana 2008. O Atlético perdeu o 1º jogo no Rio por 3 x 1 (gol de Marques) e o segundo no Mineirão por 5 x 2 (2 gols de Lenílson).
Um novo treinador, um novo Galo. Assim que esperamos que seja demonstrado na partida: uma postura diferente da apresentada no Brasileiro, uma raça e uma dedicação maior de todos os jogadores. Esperamos que Cuca dê uma motivação para todos e que o Atlético volte a ser o Atlético: vencendo e convencendo. Por mais que só a contratação do treinador não fará milagres, torcemos que seja outra das várias soluções ainda necessárias. Que seja um bom início e que esse início não tenha um fim.
Saudações Alvinegras!
twitter @RafaelOrsini_ / @Pa1xao3log
0 comentários:
Postar um comentário