Antes tarde do que nunca: assim se pode resumir o Atlético e sua reação na partida contra o Atlético-PR. Foi sofrido, mas foi com garra. O 1 x 0 do placar nos deu um certo alívio e um pouco de esperança para, quem sabe, a reação engrenar de vez no Campeonato Brasileiro. O Atlético usou a força, teve dedicação e ombridade de não se intimidar na casa do adversário, impondo seu futebol e saindo com os 3 pontos.
O primeiro tempo foi marcado pelo domínio alvinegro nos 20 minutos inicias. Com os desfalques das suas principais peças, o Atlético-PR se sentiu intimidado e estava acuado no campo de defesa, apesar da falta de finalização mineira. Teve apenas uma jogada de perigo, após falha do goleiro paranaense, que conseguiu se recuperar. As vaias da torcida da casa serviram de incentivo para o Furacão crescer na partida, levando perigo também para Renan Ribeiro. Mas o primeiro tempo se resumiu no desespero de ambas as equipes em busca dos 3 pontos e do afastamento da situação pavorosa da zona de rebaixamento.
Os 45 minutos complementares reservaram as maiores emoções. Colocando Magno Alves no lugar de Neto Berola, que sentia dores, o Atlético começou a levar mais perigo na área adversária, colocando velocidade no ataque. Em um lance de rapidez, Magnata foi puxado dentro da área. Pênalti batido por Mancini e convertido, chorado. A bola bateu no goleiro, na trave e no goleiro novamente antes de entrar na rede. O importante é que entrou. O gol fez com que o Galo se resguardasse e segurasse o resultado. Dito e feito: vitória e os três pontos para casa.
O início da reação? Pode ser. Tenhamos fé e apoiemos os jogadores: o que é claro foi a mudança de postura dentro de campo. Hora importante para determinar se seremos capazes de sair desse tão temido Z4. Vitória para dar ânimo novo e cara nova. Turno novo, vida nova, Galo novo. É tudo novo de novo e, dessa vez, esperemos que dará certo!
Saudações Alvinegras!
twitter @RafaelOrsini_ / @Pa1xao3log
Bem lembrado: CAP é vice lanterna e jogou com time misto. Alerta: Mancini e Daniel Carvalho não têm condições físicas de encarar uma série A. De qualquer forma, vamos subir (na tabela, é claro) Galô!
ResponderExcluir