Uma mudança e um time com cara de time: esse foi o Atlético na vitória diante do Avaí, por 2 x 0. Com o apoio da Massa, o Galo entrou dando uma entrega gigante de seus jogadores na partida. Alguns destaques, como Fillipe Soutto e Pierre dando uma ótima pegada para o meio de campo,
Daniel Carvalho dando passes sensacionais para o ataque e o o setor
ofensivo funcionando como um relógio. Neto Berola colocava terror na
zaga catarinense e não perdoava, inovando cada vez mais suas jogadas.
Chegou a ser um pai para André, dando sempre oportunidade do camisa 90
marcar.
Primeiro tempo já começou apresentando um Atlético completamente diferente. O Galo insistiu e desperdiçou muitas chances, até que o atacante baiano do Atlético puxou o ataque pela direita, fintou o zagueiro e chutou para o meio da área. O zagueiro Arlan desviou o chute de Berola para a rede, fazendo o gol contra. Depois da abertura do placar, o Atlético recuou e deu certo espaço para o time visitante, com Léo Silva salvando o gol do Avaí em cima da linha, mas o resultado estava garantido. 1 x 0 no primeiro tempo e a amostra de um time de pegada diferente para os 45 minutos complementares.
Foto | Gabriel Tim - Observatório do Esporte
Segundo tempo reservou as maiores emoções para o coração alvinegro. O Atlético entrou sem a mesma vontade dos primeiros 45 minutos iniciais. O Avaí veio querendo jogo e fez vários ataques com muito perigo. Renan Ribeiro salvou a bola em cima da linha em uma cabeçada. Parecia que o Galo sofreria até o fim de partida, mas o destaque da partida não deixou que fosse assim. Após bela jogada, o camisa 83, Daniel Carvalho, deu uma ótima finalização para o alívio da torcida. Gol e a tranquilidade do placar. 2 x 0, fim de partida e o segundo round vencido!
Foto | Gabriel Tim - Observatório do Esporte
A dúvida que fica na cabeça dos atleticanos é porque não era sempre assim. O Galo se encontrou em campo e todos os jogadores se entregaram em campo, foram confiantes e jogaram como nunca. Um Atlético diferente, um momento diferente. O sorriso retorna ao rosto dos alvinegros e a confiança que o momento ruim está cada vez mais longe. Esse é o novo Galo no segundo turno. Renovação que terá que se manter. O apoio será eterno. Abraçaremos sempre esse time. Que ele nos retorne a confiança!
Saudações Alvinegras!
twitter @RafaelOrsini_ / @Pa1xao3log
Subindooooooo! First GALOO!
ResponderExcluirGostei do Galo, equipe mostrou evolução. A começar pela dupla de volantes, Pierre e Soutto, que deram a necessária proteção à zaga. Achei que a bola está chegando muito facilmente à intermediária do Galo. Falta marcação sobre a saída de bola do adversário. Apesar de D. Carvalho ter ido bem, todo mundo sabe que ele não ocupa os espaços na marcação. Portanto para o jogo contra o SPFW, uma estratégia seria Cuca entrar com cinco no meio campo, sacando um dos atacantes, talvez André. Como Dudu está ainda fora de forma, poderia entrar com Triguinho e colocar o Ricão para congestionar o meio. Não podemos esquecer que o forte das equipes de Adilson B é o meio de campo.
ResponderExcluirOutra temeridade é Mancini, ainda sem condições físicas. Acho notável o crescimento físico do time e o espírito de união trazido pela nova comissão técnica.Acredito piamente na vitória do Galão contra o São Paulo F. Bich...
Escrevi em meu blog uma análise do que o Galo precisa fazer para se safar. Começou dando certo e, também, dando sorte.
ResponderExcluirConfiram lá:
http://paixaoclubistica.blogspot.com/2011/09/trilha-para-salvacao-veja-o-que-o-galo.html