segunda-feira, 9 de março de 2015

Res(x)ista, Massa!

(foto: Daniel Teobaldo / Soul Galo)

Qual o poder de uma voz? Qual o poder de mil vozes que calam trinta mil? Qual o poder de uma junção de camisas alvinegras na arquibancada? Qual o poder da verdadeira Massa do Galo?

A Massa, esse povo que utiliza a camisa 12 e entra em campo. A Massa, esse povo que carrega o time quando necessário - e quando não é necessário também. A Massa, esse credor que paga a própria dívida com a arquibancada e sobrevive. 

A Massa não usa capa, não é um super-herói, mas atua melhor que um Batman ao salvar Gotham. Qual o poder da Massa? A Massa tem o poder de ser a diferença, o poder de ser referência, o poder de fazer o pior jogador dedicar o máximo possível. A Massa tem o poder de salvar o Galo e lembrar o porquê da alcunha de vingador. A Massa, com seu uniforme alvinegro, com sua garganta incansável, com seu espetáculo, com seu poder de ser - simplesmente - a Massa que sempre foi. 

Res(x)ista, Massa! Não há adversário que não te tema. Não há derrota que suma quando você participa. Não há tempestade no varal que ganhe da sua voz.

Rafael Orsini

0 comentários:

Postar um comentário