segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O avistar do sol

O ano alvinegro começou. Depois de um treino de luxo contra o antigo rival, o Galo entrou na quarta-feira para sua volta a Libertadores e, na mesma semana, enfrentaria o Araxá, ambos no Independência. O ditado "caiu no Horto, tá morto" nunca foi tão útil para a fase que o alvinegro vive dentro dos seus territórios.

São assombrosos 18 meses sem que nenhum adversário consiga nos derrubar, incluindo jogos que ocorreram na Arena do Jacaré. A Massa faz a diferença e o time se impõe, causando temor a qualquer inimigo. 

Quarta-feira tivemos o destaque do gênio Ronaldinho. Com o intitulado "gol da água", o ex-camisa 49 e atual camisa 10 fez mais uma vez a diferença e participou dos dois gols na vitória contra o São Paulo. Domingo foi a vez do Araxá, time da cidade conhecida por fontes que cercam a cidade. Se o time paulista ficou nos matou a sede no meio da semana, foi vez das fontes de Araxá se secarem mesmo sem o gênio em campo.

A Libertadores começou no nível alto e no melhor jogo o Galo já se impôs. Enquanto isso, no Campeonato Mineiro, o time não deixa a competição de lado e também demonstra sua força para quaisquer adversário que tentar passar por cima de nós. 

Dizem que o ano no Brasil só começa depois do Carnaval. Na quarta-feira de cinzas, vimos 2000 e Galo começar com o Galo similar a definição do nome Araxá, em tupi-guarani: em um lugar alto, onde primeiro se avista o sol. E continuaremos a avistá-lo do topo e com as maiores forças do continente. 

Saudações Alvinegras!
Rafael Orsini

Um comentário:

  1. Uhuuu...de arrepiar,cada vez mais me orgulho de ser atleticana.esse é o galão da massa!!! truuust

    ResponderExcluir