segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O Império do gênio Ronaldo

Ronaldinho Gaúcho, alcunhado de Gênio, foi o monarca do novo Império Alvinegro que ressurgiu em 2012. Como R10, reinou em terras catalãs como o melhor do mundo e, brevemente, foi comandar terras rubro-negras, ficando conhecido como o Baladeiro e Rei Cachaça. Quando se sentiu infeliz ao lado de urubus caloteiros, ele e seu futebol emigraram para o Atlético, o maior e mais rico time mineiro.

Seus novos súditos mineiros viam a chegada do novo rei de forma desconfiada. No seu último reinado, o Gênio mais saiu em sites de fofocas do que em futebolísticos, do qual era onde deveria de fato aparecer. Rapidamente, o renovado Ronaldinho deixou de ser R10 e se transformou em R49 e, assim como o número, se fez 4,9 vezes maior do que em outros impérios, quiça mais.

Dentro das terras de seu império, o Gênio transformava pequenos espetáculos em grandiosos shows. O sorriso, antes perdido, voltava ao trono do monarca e aos seus fiéis escudeiros, que o seguiam representando o mais bonito e melhor dos trabalhos. Onde antes havia uma lacuna, um terreno que muitas vezes era esquecido pelos antigos reis, agora tinha um tratamento especial. O que o novo monarca fazia trouxe o Império Alvinegro como referência para todos os outros clubes. 

R49, melhor monarca da década, é saudado pelos seus súditos, abraçado por seus escudeiros e idolatrado por uma nova legião. Dom Pedro I, ao se revoltar contra Portugal, revolucionou e trouxe a independência brasileira. O Gênio, ao se revoltar contra os urubus, revolucionou e trouxe o terror aos adversários no Independência alvinegro. "Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, estou pronto! Digam ao povo que fico." Dom Ronaldo, você provou a todos que é capaz e nós provamos que estamos ao seu lado. Obrigado, Gênio. Seus súditos lhe saúdam e o agradecem por cuidar de nós. Continue nos devolvendo o sorriso que o devolveremos, cada dia que você estiver por aqui, o orgulho de vestir a farda desse reino preto e branco. FICA, RONALDINHO!

#vamuGALO
Rafael Orsini 
Edição sobre imagem de Bruno Cantini | Site Oficial do Galo
Texto feito com colaboração de Larissa Freitas
Baseado na referência de Dom Pedro I no Wikipédia

3 comentários:

  1. Belo texto!

    Seus súditos agradecem!

    #RenovaR49

    ResponderExcluir
  2. analogia fodástica Rafael Orsini! texto perfeito! histórico,assim como nosso momento!

    #ficaRonaldinho

    ResponderExcluir