segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Novos Tempos


Belo Horizonte, 13 de Dezembro de 2014.

Caros Atleticanos,

Como já devem ter reparado na data, não sou contemporâneo de vocês. Venho de aproximadamente dois anos a frente de seu tempo por uma extrema necessidade que vejo de não deixar vocês perderem o foco.

Pude reparar que andam especulando jogadores, patrocínios, renovações e vendas sucessivamente nas redes sociais, nas ruas, nos estádios ou até mesmo em seu próprio pensamento e digo: isso nada tem de benéfico para o desenvolvimento do planejamento que, em seu tempo, se inicia. Não vou lhes dizer se teremos Nike ou Topper estampado no lado direito do manto, se Ronaldinho Gaúcho fica ou vai embora, se vamos a pré ou aos grupos da Libertadores, se o Cuca fica ou não, se o Mineirão será nossa casa ou se o Independência será ampliado, se Tardelli vem ou Bernard vai e assim sucessivamente. Venho lhes dizer apenas que parem com isso, não entrem na pilha de acreditar que em um ano, apenas, o planejamento está pronto e que tudo sempre dará certo e correrá dentro dos nosso planos. Estejam com o time, seja qual for o "Camisa 10" ou o patrocínio da camisa, não se esqueçam que somos o maior (lhes adianto que, no futuro, único) e um grande time, ou melhor, gigante das Gerais. Portanto, não coloquem NADA acima dessa camisa, ela é e sempre será imortal e mística independente do jogador que a vista. Seja um garoto de 17 anos ou um craque de 32 em campo será, da mesma forma, o Clube Atlético Mineiro que estará sendo representado, e por ele daremos nosso sangue e nossa alma até o fim de nossas vidas.

Voltem a tratar o Atlético como gigante, como favorito, e façam através de suas gargantas e suor todos os outros nos odiarem e nos temerem, porque é melhor ser temido do que amado. Em 2013, façam as Américas tremerem ao ouvir nosso hino, façam os adversários enlouquecerem quando em meio ao nosso caldeirão e, principalmente, façam quem quer que vestir NOSSO manto incorporar o espírito de Guará, Cerezo, Kafunga, Reinaldo, Marques e tantos outros ídolos imortais de nossa história, para se transformarem em leões, ou melhor, em Galos de briga dentro das quatro linhas. Se isso fizerem, não haverá CBF, STJD ou rival (algo que já não temos há algum tempo) que nos derrubem. Assim, as conquistas virão  e o Atlético se fará conhecido e temido nos quatro cantos do mundo.
   
Atenciosamente,
Um torcedor alvinegro. E isso basta.

P.S: cruzeiro mudou de nome novamente devido aos 3 anos sem título e o rebaixamento. Já o Flu, ainda não pagou a série B. Vamu, Galo!

Luís Eduardo

Um comentário:

  1. mitou Luis..ah se a Massa te desse ouvidos...seríamos muito mais felizes e sofreríamos menos!

    ResponderExcluir