Uma campanha extraordinária que aos poucos começa a virar normal. Um time que detonava os adversários partida após partida, mas que vem deixando o bom futebol na lembrança. Um sonho de ser campeão que inexplicavelmente vem deixando a cabeça dos Atleticanos. Talvez por estes jogos ruins, talvez pela dura concorrência, mas, sobretudo, por falta de informação. Não entender a situação do time é a mais lógica explicação para tal pensamento.
Mesmo que o Atlético não tenha apresentado um bom futebol nas últimas partidas - e é evidente que não apresentou - o torcedor não pode deixar de apoiar. Porque o clube ainda está na briga pelo título, sendo o principal candidato a este. Porque o Galo tem um craque em campo, que a qualquer momento pode decidir uma partida. Porque o elenco já mostrou ser capaz de dar a volta por cima e reagir, mesmo quando ninguém mais acreditava nesta reação.
Por que é que eu tanto defendo o Atlético? Defendo-o porque sou acima de tudo, Atleticano, pois tento ser o mais imparcial possível nas minhas análises - sei que fui contraditório - futebolísticas. Se nós Alvinegros, que somos conhecidos por nossa inesgotável paixão pela entidade não acreditamos no nosso time, quem é que acreditará? Não desmerecêramos a campanha que faz o Galo, porque há muito tempo não o vemos tão bem. Mesmo que perca hoje a liderança, não devemos perder a esperança. É sempre reconfortante lembrar que temos um jogo a menos que os rivais. Mas ainda que não tivéssemos, eu não deixaria de acreditar. Vi uma torcida maravilhosa, que empurrava o time como nunca, quando ele estava na divisão inferior. Agora, com todas as chances de ser campeão, porque é que deixaremos o Atlético de lado? Temos de mostrar, mais uma vez, que somos o diferencial.
É bem verdade que Cuca insiste em usar as mesmas jogadas, com cruzamentos aéreos e lançamentos da defesa. Também é verdade que Bernard já não rende mais o que rendeu contra Sport, Figueirense e mais alguns. Jô também não conclui com precisão e aos poucos o Galo perde a liderança. Mas ele pode se dar a esse luxo, porque foi capaz de abrir uma grande vantagem diante dos concorrentes. Vantagem esta que foi muito invejada pelo Brasil inteiro, que tenta, com todas as suas forças, derrubar o Atlético. Agora é a hora de nós nos unirmos para incentivar esse elenco, que é muito capaz. Torcer nos bons momentos é muito fácil. Agora é a hora de nos mostrarmos Atleticanos.
Só que também é verdade que nenhum time chegou aos 45 pontos na 22ª rodada nos últimos anos. Se considerarmos os três acrescidos em uma possível vitória diante do Flamengo, essa marca (48) nunca foi alcançada na história dos pontos corridos. E é por isso que nós devemos acreditar que o Galo poderá, mais uma vez, se reerguer. Se ele se reergueu tantas vezes, não será agora, diante de uma possibilidade de conquistar o campeonato depois de 40 anos, que irá permanecer inerte, caído e derrotado.
Sei que o time perdeu pontos importantes diante do Atlético de Goiás, Ponte Preta, Corinthians e Bahia, mas temos uma oportunidade inigualável de voltar ao cenário esportivo nacional e calar a boca daqueles que tanto ridicularizam o Galo. E é por isso que peço a cada um de vocês que continue indo ao estádio, mas, sobretudo, continue vibrando e empurrando o Atlético, para que possamos prosseguir na liderança até o dia dois de dezembro, quando, se houver justiça no futebol, consagraremo-nos Campeões Brasileiros de 2012.
Eu quero o Galo de volta...
Pedro Henrique Uchôa
****
Nação, estamos concorremos ao Prêmio TopBlog como melhor blog esportivo do Brasil. Contamos com a força da massa para essa conquista. Para votar no Paixão Preto e Branca, clique neste selo.
Siga-nos no Twitter, curta nossa página no Facebook e inscreva-se em nosso canal no YouTube
3 derrotas no ano e ainda tem maluco plantando crise no Galo. Mas a torcida do Galo sabe q isso é inveja e esse ano não tem pra ninguém.
ResponderExcluirSou Flamengo e por curiosidade entrei no blog, mandou muito bem no texto Pedro Henrique, parabéns.
ResponderExcluirAgora uma visão de um cara imparcial que não tem nada contra o Galo, vocês tem a melhor campanha dos pontos corridos em um 1º Turno e a gordurinha é para queimar nesse momento, não acredito que a torcida vai ficar reclamando e deixar de apoiar, vocês são fanáticos e a muito tempo precisam de um título de expressão nacional, creio que a Copa do Brasil não veio por um vacilo contra o Goiás caso contrário fatalmente vocês estariam brigando por uma Tríplice Coroa.
O momento é favorável estão com um jogo a menos, não é hora de ter pânico o campeonato é longo e o campeão só sai nas últimas rodadas ninguém ganha nada de bastidor o momento é de firmar o pé em um único objetivo e ninguém tira da minha cabeça que esse é o ano de vocês.