A correnteza do Campeonato Brasileiro segue firme. O Atlético, líder absoluto, mais ainda. Domingo foi o dia de enfrentar o adversário direto pela disputa do topo, o Fluminense. Mesmo no Engenhão, a torcida atleticana demonstrou o porque é tão respeitada por esse Brasil inteiro e invadiu o Rio de Janeiro para ver a confirmação da liderança.
A maré boa do Galo se mantinha após uma série de sete vitórias seguidas, um feito histórico para o time de Cuca. O retrospecto positivo deixava o Atlético ainda mais forte para o confronto contra o tricolor carioca, onde a diferença para o vice-líder poderia aumentar para 4 pontos e deixar o terceiro colocado a 9 pontos de distância.
A bola rolava e o Atlético, com toda a responsabilidade, tinha o foco das atenções. O líder que poderia ainda mais se distanciar tentava cadenciar a partida e aproveitar do erro do Fluminense, para abrir o placar e poder se garantir na partida. Empurrado pela Massa, que vai aonde o Galo estiver, o alvinegro tentava de todas as formas atacar o time, parecendo certas horas jogar em casa. O árbitro, por sua vez, já demonstrava que vinha para ajudar os cariocas e não aplicava o mesmo critério. Um pênalti deixou de ser marcado e cartões deixaram de ser aplicados. No final dos primeiros 45 minutos, o 0 x 0 se manteu no placar.
Veio o segundo tempo e o Atlético ainda tentava se impor. O Fluminense também atacava, mas Victor mostrava a que veio e segurava os perigos que Fred levava a área atleticana. No final da partida, um lance inusitado. Deco cobrou a falta com a bola rolando enquanto Pierre levava o cartão amarelo. Wellington Nem tocou em profundidade para Fred que, em condição de fato legal, empurrou para a rede. Entretanto, o bandeirinha havia anulado o gol que começou com uma jogada irregular. No final, o líder se manteu. O 0 x 0 ficou e o um ponto veio de bagagem.
O empate foi um bom resultado para o Atlético. Contra um adversário direto e dentro da sua casa, o mais importante é que evitamos mais dois pontos dos cariocas. Semana que vem, o próximo a sofrer com a força do Galo será o Flamengo. O Atleticano levará seu grito, sua voz e sua força. O Atlético levará sua alma e sua liderança. A maré está boa e a correnteza só nos levará para os maiores lugares.
Saudações Alvinegras!
Rafael Orsini
****
Nação, estamos concorremos ao Prêmio TopBlog como melhor blog esportivo do Brasil. Contamos com a força da massa para essa conquista. Para votar no Paixão Preto e Branca, clique neste selo.
Siga-nos no Twitter, curta nossa página no Facebook e inscreva-se em nosso canal no YouTube
.
ResponderExcluirTiraram 5 gols do Galo, o Fluminense deveria empatar com os gambás no início do ano mas venceram com um pênalti não marcado, se "fuderam" contra o Galo.
ResponderExcluirMas o choro é livre e o Galo GANHOU um ponto.
A Tendência é so melhorar... Um ponto conquistado fora de casa e contra um adversário que esta bem no campeonato e com um time bem regular ta bom de mais. O Atlético esta no caminho certo, sobre juizes eu nem comento mais todos são fdps e sempre metem a mão no Galo, não é e nem vai ser a primeira vez ! Final de semana o jogo seja onde for o Galo vai ganhar do horrorozo Flamengo, seja ele no RJ,Minas ou na casa do caraleo, pra cima deles Galo !
ResponderExcluirPS: eu sou macho demais, mas esse cara da foto é bonito pra carai viu !
contra tudo e contra todos até o fim!
ResponderExcluira foto do Pulguinha ficou demaaaaais!
Olá pessoal do Paixão Preta e Branca! Muito bacana a página de vocês. Podemos efetuar a troca de links como forma de parceria?
ResponderExcluirAproveito e convido a tornarem-se seguidores do FuteB.R.O.N.C.A.! e a curtirem nossa página no facebook. Também curti a página de vocês.
Aguardo contato pelo email: blogfutebronca@gmail.com
Saudações!!!
Luiz Fernando Vétere
Blog FuteB.R.O.N.C.A.!