A camisa alvinegra parece ter um poder. Como uma roupa que dá super poderes, o manto sagrado transforma os jogadores em raça pura. Transforma a pouca vontade em garra. Para isso acontecer, o usuário do manto deve ter, no mínimo, uma coisa: respeito a essas cores. Mas há aqueles que não se "transformam", mesmo com a camisa preto e branca no corpo. Falta dedicação desses que são contra a armadura.
Mas a armadura é mais forte. Expulsa esses insurgentes e não os deixam honrar a camisa. Ela os tira de campo e diz, com a bravura que ela sempre demonstrou: "só usa quem merece!". Quem merece, não costuma nos decepcionar.
Ok, ok, o Fluminense tinha 5 desfalques... Mas o Galo ganhou. Isso que importa! A raça, amiga do vingador, voltou em campo, deu seu tom de voz e foi determinante. A camisa jogou. O Clube Atlético Mineiro jogou. O Galo, por certo momento, foi cada um dos 11 jogadores em campo. Foi a segurança da instuição, refletida na defesa; a raça de deixar o time em pé, representada pelo meio de campo; e a vontade, representada pelo ataque alvinegro. O treinador? Foi a representação que ainda há alguém que, mesmo errando às vezes, sabe mostrar para seus comandados o que significa essa instituição.
"Uau, o camisa 83 do Atlético está jogando demais". "Meu Deus, que qualidade está demonstrando o atacante alvinegro". Não meus caros. Não foram os jogadores que jogaram muito. Foi a camisa alvinegra demonstrando, mais uma vez, o seu poder de reação. Esse é o Atlético: o poder de uma nação e duas cores que fazem uma história jogar por si própria.
Saudações Alvinegras!
twitter @RafaelOrsini_ / @Pa1xao3log
Imagem: Gabriel Castro | Observatório do Esporte
mto loko o texto... eh isso ai o GALO eh exatamente isso
ResponderExcluirIsso ai é o galo
ResponderExcluirgaloooooooooooooooooooo
@diogomsantos94
Concordo plenamente com o Texto mas é importante exaltar também que os jogadores finalmente começaram a fazer a sua parte, assim como Rever, D. Carvalho, Pierre, Berola ( por mais que tenha ficado pouco tempo) e é claro o nosso Titan Bernard, correndo, driblando, roubando bola, passes e é claro mostrando a tão aclamada Raça!!! Que todos nós pedimos para que demonstrem com para o nosso manto e a nossa Nação! Enfim Amem pela nossa Vitória e que nós nos embalemos para subir nessa PORRA!!!! hehe
ResponderExcluir