A coluna "A Massa Quer Saber" tem sua segunda edição com o garoto Bernard, promessa vinda da base. Recentemente campeão com o time júnior na Holanda, o jovem meio de campo de qualidade passe e finalização precisa, sendo artilheiro do Módulo II do Mineiro de 2010 pelo Democrata, nos concedeu a entrevista abaixo. Acompanhem!
- Bernard, primeiramente, obrigado por nos conceder essa entrevista. Você, como um garoto da base, vem sendo visto por alguns como uma promessa do Galo. O que você acha desse otimismo da torcida?
É sempre bom poder ser visto como uma promessa, e com certeza fico muito feliz, mais pra isso vim a acontecer tenho que ir me dedicando e trabalhando para que eu possa sair de uma promessa e vim a ser uma realidade.
- Você acabou de disputar o campeonato de com o time júnior na Holanda e se sagrou campeão. O que você sente com isso? Acha que sua experiência, mesmo que pouca, o ajudou para orienta-los como capitão?
Em qualquer campeonato que você vá, independente dele ser de um nível bom ou ruim é sempre bom se sagrar campeão, e o campeonato na Holanda este ano teve um nível muito bom, porque teve times de ponta, como Villareal-ESP e o Sporting-POR, como a Seleção da Coréia do Sul, e como capitão mesmo com a baixa experiência, pude muito a ajudar a equipe, e não só eu pude a ajudar mais todos os jogadores que desceram do Profissional, e aqueles que já estavam no grupo, porque este é um campeonato que precisa de superação, em que temos 3 jogos em apenas um dia.
- Você é de uma posição muito disputada no time do Galo, sendo que algumas vezes chegou a ser improvisado na lateral. Você acha que consegue garantir seu espaço, contra nomes fortes do meio? Tem algum problema em ser improvisado?
Concordo que temos jogadores com nomes fortes para a posição que eu jogo, mais não vejo problema algum em disputar posição com eles, se eu vier me dedicando a chance aparecerá mais cedo ou mais tarde, e acaba sendo uma briga sadia, e isso é bom para o time, que só vem a ganhar com tudo isso, e não vejo problema em ser improvisado, se o time estiver precisando de mim, em qualquer posição que seja, com certeza estarei apto a ajudar.
- Quais aspectos sua passagem pelo Democrata acrescentaram em sua carreira?
O Democrata em si, foi de muita importância para a minha subida para o Profissional do Atlético, eu tive um amadurecimento que se eu estivesse no Junior do Atlético eu não iria ganhar, que é pelo fato de estar disputando uma competição Profissional com apenas 17 anos, e graças a Deus eu só tenho a agradecer ao Democrata - 7L.
- Se tivesse que definir a torcida do Atlético em uma palavra, qual seria?
Em uma apenas palavra é difícil definir esta torcida, mais posso dizer que é EMOCIONANTE ver essa torcida apaixonada nos estádios apoiando em qualquer circunstâncias que o time está.
Saudações Alvinegras!
twitter @Pa1xao3log
Otima entrevista e sucessso ao Bernard.
ResponderExcluir