quinta-feira, 30 de junho de 2011

Pré-jogo | Galo x Internacional

O Atlético enfrenta o Internacional nessa quinta-feira (30/06) às 21h00 na Arena do Jacaré, jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo vem de mais uma derrota, sofrida contra o Flamengo. Com um jejum de 3 rodadas sem vitória, o time alvinegro tem 2 vitórias, 2 derrotas e 2 empates. Já o adversário não vem com muitos resultados positivos. Com o treinador pressionado, o Internacional enfrenta o Galo após uma vitória expressiva sobre o Figueirense, mas apenas camuflou essa pressão. O time colorado tem 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota.
Confronto marcado de várias decisões, mas o retrospecto é favorável aos gaúchos. São 20 vitórias alvinegras, 20 empates e 29 derrotas sofridas, com 81 gols marcados e 89 sofridos, saldo de -8.
No retrospectos do Brasileirão, superioridade também é colorada. São 52 partidas, com 14 vitórias mineiras, 17 empates e 21 vitórias do Internacional. 61 gols do Galo e 66 do adversário, saldo de -5.

No último jogo em terras mineiras, vitória do Inter. O Galo perdeu o jogo por 2 x 1 jogando na Arena do Jacaré. O único gol alvinegro foi marcado por Diego Souza, sendo esse o primeiro gol dele com a camisa atleticana.


O último confronto entre as equipes foi realizado no Rio Grande do Sul. Jogando no Beira-Rio, o Galo perdeu o jogo por 1 x 0. Na oportunidade, Alecssandro fez o único gol da partida, onde o Atlético já começa a distanciar da tão temida zona de rebaixamento com os trabalhos de Dorival Júnior. No outro lado, nosso ex-comandante que pensava apenas no Mundial Interclubes.

Gol do último confronto

Internacional está vindo de uma goleada que disfarçou o clima no clube. Falcão segue pressionado e questionado, por não conseguir ainda arrumar o time colorado como os torcedores e diretoria querem.
Pelo lado do Galo, a semana começou tensa. Durante esses dias, Alexandre Kalil foi até a rádio Itatiaia e deu algumas declarações. Segundo o próprio presidente, ele se convidou a ir para o programa Bastidores. Disse que está a procura de um centro-avante, que Dorival Júnior tem todo o mérito com a diretoria alvinegra e disse que os atleticanos o respeitam muito, por ter feito um trabalho melhor do que todas as antigas presidências.
De fato presidente, você foi o melhor que já vimos. Trouxe ao Atlético realidades antes nunca vistas: pagamentos em dia, melhor estrutura, reforços de peso. Mas ainda precisamos de títulos, de jogadores que honrem essa camisa de tantas glórias. Essa camisa tem que voltar a ser respeitada pelos jogadores que a usam. Não confundam crítica com cornetagem. A Massa Alvinegra, a verdadeira, sempre estará lado a lado do Galo, onde quer que seja. Mas está na hora de cobrarmos pelo que sempre merecemos.

Relacionados para a partida:
Goleiros: Renan Ribeiro e Giovanni
Laterais: Patrick, Guilherme Santos e Leandro
Zagueiros: Leonardo Silva, Réver e Werley
Volantes: Serginho, Dudu Cearense e Richarlyson
Meias: Giovanni Augusto, Daniel Carvalho, Wendel e Renan Oliveira
Atacantes: Magno Alves, Mancini, Jonatas Obina e Guilherme


Saudações Alvinegras!

0 comentários:

Postar um comentário