Atlético e Flamengo se enfrentam nesse sábado (25/06) às 18h30 no estádio Engenhão, jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2011. O Galo vem de um empate dentro de casa contra o Atlético-GO, o que lhe custou a 5ª colocação do Brasileirão. O time rubro-negro joga após um empate no clássico contra o Botafogo, ficando apenas na 10ª posição.
Em 95 partidas desse clássico inter-estadual, o Flamengo foi quem mais venceu. São 29 vitórias alvinegras contra 38 do time carioca, havendo 28 empates. O Galo marcou 132 gols e sofreu 143, saldo de -11.
No retrospecto do Brasileirão, a vantagem é do Atlético. Em 46 jogos, o Galo venceu 18, perdeu 17 e empatou 11 vezes. Marcou 66 vezes, sofreu 56 gols, saldo de +10.
No último jogo ocorrido em terras cariocas, o placar se manteve no 0 x 0. O Galo ainda permanecia com Luxemburgo e a torcida do Flamengo o queria como treinador.
O último confronto entre as duas equipes foi realizado na Arena do Jacaré. Visto pelos Atleticanos como a vingança sobre Luxa, que havia nos deixado batalhando contra o rebaixamento, o Galo se impôs e fez 4 x 1 em cima dos rubro-negros. Os gols foram marcados por Obina, Diego Tardelli e dois de Renan Oliveira.
A resposta para o agora treinador flamenguista foi clara: aqui é Galo e ai de quem tentar mandar no nosso terreiro! Renan Oliveira, o garoto renegado por Luxemburgo, que tentou lhe mandar para o Vitória, mostrou a qualidade que, infelizmente, não tem demonstrado sempre. Contra o Flamengo, principalmente, Renan Oliveira sempre mostrou o futebol que lhe fez chegar como promessa, mas hoje é contestado por sua lentidão em campo. Obina e Tardelli, ex-flamenguistas, deixaram os seus. Obina, respeitoso com a torcida que o acolheu e lhe denominava como melhor que Eto'o, não comemorou. Já Tardelli, não teve piedade e mandou sua tão temida metralhadora que os adversários odeiam.
Flamengo de hoje com uma ligeira crise, me recordando o Atlético de 2010. Treinador na defensiva, dizendo que o começo será difícil e jogadores de nome não demonstrando a que vieram. O Atlético permanece com o treinador que o salvou, que trouxe confiança a esses garotos e voltou com a raça alvinegra tão conhecida. No campo do adversário, o Galo não pode ter medo. Partir para cima, tentar as jogadas de ataque e, principalmente, finalizar corretamente ao gol. Somando esses fatores, não há quem possa nos segurar.
Relacionados para a partida:
Goleiros: Renan Ribeiro e Giovanni
Laterais: Patric, Leandro e Guilherme Santos
Zagueiros: Réver, Leonardo Silva e Lima
Volantes: Serginho, Toró e Dudu Cearense
Meias: Giovanni Augusto, Wendel, Renan Oliveira e Daniel Carvalho
Atacantes: Guilherme, Magno Alves, Mancini, Jonatas Obina e Neto Berola
Vai pra cima deles Galo!
0 comentários:
Postar um comentário