O Atlético enfrentará nesse domingo (12/06) o Bahia, no estádio Pituaçu às 16h00, jogo válido pela 4ª rodada do Campeona Brasileiro. Depois do jogo adiado da terceira rodada que foi realizada na quarta-feira (08/06), o time alvinegro vem de um retrospecto de duas vitórias e uma derrota, sofrida no jogo anterior. Já o time do Bahia vem de um retrospecto nada favorável: tem apenas um empate em três jogos já disputados.
O retrospecto de confrontos entre as duas equipes é favorável ao Galo. Em 54 jogos, o Atlético venceu 26, empatou 9 e perdeu 19. São 82 gols feitos e apenas 52 sofridos, saldo de +30.
Já nos Brasileiros, a vantagem permanece alvinegra. Em 26 jogos, o Galo ganhou 14 partidas, empatou 6 e perdeu 6, com 49 gols marcados, 28 sofridos e saldo de +21.
O último confronto na Bahia foi realizado no estádio Fonte Nova e terminou com o placar de 4 x 2 para o Galo, com dois gols de Guilherme Alves, um de Alexandre e mais um de André Luís.
O último confronto foi realizado em 24 de agosto de 2003, último ano do tricolor baiano na série A desde então. O jogo, realizado no Mineirão, terminou 1 x 0 para o Galo, com um gol do hoje americano Fábio Júnior.
Temos agora um Bahia recém-chegado a série A, casa que o acolheu por tanto tempo. Time modificado, com peças descartadas do Galo, como Jóbson e Ricardinho em campo, mas com semblante fraco, desesperados por não terem iniciado de fato o Campeonato Brasileiro. Diferentemente do Galo, que iniciou e bem o Brasileirão. A derrota sofrida na última quarta-feira mostrou que precisamos de mais duas peças, mas também mostrou que temos um time forte, que tenta de todas as formas abater o adversário para conseguir o resultado positivo.
Vai pra cima deles Galo! A Massa Atleticana nunca de abandonará!
Saudações Alvinegras!
twitter @RafaelOrsini_ / @Pa1xao3log
Galo tem obrigação de ganhar, eu acho.
ResponderExcluir_______________________________________________
Pré-Jogo: Para voltar ao topo | Galo x Bahia - http://migre.me/52r2x
Jogo difícil, mas acredito na vitória do GALO!
ResponderExcluirEu concordo.
ResponderExcluirTime do Bahia tá abatido, ainda não sabe a que veio na Seríe A, temos que garantir a vitória.